Três pessoas envolvidas com a venda de drogas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (9) em Cuiabá. Porções de maconha, selos de LSD e mais de R$ 2 mil em dinheiro foram apreendidos.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Os investigadores da DRE receberam informações de que acontecia a venda de entorpecentes no câmpus da UFMT. O local passou a ser monitorado.
Durante a vigilância, os policiais flagraram um homem que a todo tempo andava pelo câmpus, conversando no celular, aparentemente esperando alguém. Em determinado momento, o suspeito foi até o ponto de ônibus em frente ao bloco de agronomia, se abaixou e deixou algo no local.
Como o investigado não estava em posse de materiais de estudante, os investigadores decidiram realizar uma abordagem. Uma porção de maconha foi encontrada.
Questionado, o suspeito confessou que estava no câmpus para vender drogas e que em sua residência havia outras porções de entorpecentes.
No ponto de ônibus em que ele parecia ter deixado algo, os policiais encontraram ainda um envelope plástico contendo selos de LSD.
Os investigadores seguiram, então, até uma casa, no bairro Morada dos Nobres, onde estavam os outros dois suspeitos, um deles com várias passagens por crimes de roubo e tráfico de drogas.
Em buscas no local, foram apreendidas duas porções médias de maconha guardadas dentro da geladeira, três rolos de material utilizado para embalo da droga e R$ 2.089 em dinheiro.
Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos à DRE. Após serem interrogados, foi presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.