24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 09:55 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 09h:55 - A | A

OPERAÇÃO SANSÃO

Polícia verifica denúncias de maus-tratos de animais em Cuiabá

Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Meio Ambiente (Dema), deflagrou na manhã desta quinta-feira (15.12), mais uma fase da Operação Sansão, com foco no combate ao crime de maus-tratos contra animais.

Na operação, quatro equipes da Dema saíram em diligências desde o início da manhã para apurar diversas denúncias recebidas pela delegacia, relacionada a maus-tratos de animais, cometidos na cidade de Cuiabá.

Somente em um dos alvos, os policiais encontraram um cachorro com a pata quebrada. O animal estava sendo tratado na própria residência, porém sem efetividade.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Os investigadores da Dema deram orientações ao proprietário, que encaminhou o animal para a clínica veterinária para tratamento. A ação foi acompanhada pelos policiais da Dema, sendo atestado pela médica veterinária, que o animal apresentava boas condições de saúde.

Mais tarde, o proprietário do cachorro entrou em contato com a equipe da Dema relatando que comprou uma casinha para o seu animal, seguindo as orientações dos policiais da unidade de como tratar melhor os animais. 

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, na grande maioria das vezes as denúncias que chegam à delegacia não se confirmam e na verdade estão relacionadas às condições vulneráveis dos proprietários dos animais.

“As denúncias são fundamentais para o combate do crime de maus-tratos de animais, no entanto é preciso ter consciência antes de denunciar, para saber se realmente o proprietário tem a intenção de prejudicar o animal”, disse a delegada.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image