Após ser preso por violência doméstica, homem de 36 anos se matou dentro da cela da delegacia de Barra do Garças (520 km de Cuiabá) nesta quarta-feira (27). Hélio Campos de Oliveira Júnior usou uma camiseta para se enforcar.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo informações, o preso foi conduzido à delegacia de Barra do Garças pela Polícia Militar por crime de violência doméstica. No recebimento do preso, foram tomadas as providências como confecção de fotos e requisição de exame de corpo de delito. Até realização do exame, ele foi encaminhado para cela provisória.
Hélio foi devidamente revistado, sendo retirado dele um cinto de tecido e um par de tênis, ficando apenas de bermuda e camiseta.
A unidade policial possui três celas para recebimento dos presos provisórios, sendo o preso colocado sozinho em uma das celas. Já por volta da 00h15, o suspeito pediu água aos policiais e às 01h40 estava sentado próximo a grade na cela. Por volta 02h30, os policiais encontraram o preso pendurado pelo pescoço, com a camiseta amarrada na grade da cela e aparentemente já sem vida.
O Corpo de Bombeiros e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram acionados e constataram a morte do detento. Os peritos criminais fizeram a realização da perícia e o encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Foi realizada a comunicação da morte à companheira da vítima que ficou responsável por informar aos demais familiares.