24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 13:38 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 13h:38 - A | A

JUSTIÇA E SEGURANÇA

PRF apreende 400 kg de pescado em período de defeso

Redação

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de domingo (17), 400 kg de pescado em período de defeso na BR-319, em Porto Velho (RO). A ação ocorreu após a equipe da PRF flagrar um veículo forçando uma ultrapassagem e quase colidindo frontalmente com a viatura.

 

No interior do veículo, estavam três homens que disseram ter adquirido os peixes em Humaitá e estavam transportando-os para Goiânia (GO). Ao ser solicitada a documentação do pescado, os homens informaram não possuir.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A equipe da PRF deslocou para a UOP Porto Velho (RO) para verificar a procedência do pescado e confirmar as espécies transportadas. 

 

Algumas dessas espécies estão protegidas pelo período de defeso, que ocorre entre 15 de novembro de 2023 a 15 de março de 2024, na Bacia Amazônica. Além disso, os homens transportavam o pescado sem nenhum documento fiscal, declaração de estoque pesqueiro e diversas espécies eram transportadas em filé ou sem cabeça, o que dificulta a fiscalização e identificação.

 

Diante dos fatos, foi constatado o crime de pescar, comercializar ou transportar pescado proveniente de pesca proibida. Os ocupantes do veículo foram encaminhados para a Polícia Civil em Porto Velho (RO).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image