24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 16:11 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 16h:11 - A | A

32 POLICIAIS

PRF forma primeira turma do Curso de Comunicação Social

Redação

APolícia Rodoviária Federal (PRF) formou, na última semana, a 1ª turma do Curso de Comunicação Social (CCS) da instituição. As aulas ocorreram na Universidade da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF), em Florianópolis (SC). No curso, os 32 alunos tiveram amplo contato com fundamentos teóricos e práticos em disciplinas como Gestão de Crises, Redes Sociais, Produção de Conteúdo, Media Training, Produção Audiovisual, entre outras.

A Comunicação Social é a área da Ciência Social que estuda os fenômenos de transmissão, troca e compartilhamento de informações, utilizando os meios de comunicação de massa. A disciplina envolve planejamento, produção, distribuição e consumo de mídia, o que inclui diferentes ferramentas de comunicação, como a assessoria de imprensa, a propaganda institucional e as relações públicas. A área ainda utiliza os conhecimentos e práticas oriundos da Mercadologia (Marketing).

Entre os objetivos do curso, estão a capacitação dos policiais para o abastecer os veículos de mídia com pautas de interesse da sociedade e aprimorar, tanto o processo de troca de informações com a população, quanto o relacionamento com entidades parceiras, demais órgãos, canais de comunicação e iniciativa privada. Além disso, as ferramentas e as técnicas de Comunicação Social devem ser empregadas no estabelecimento de canais de diálogo com os próprios servidores e colaboradores das instituições.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Sobre a formação da primeira turma do CCS, o Coordenador-Geral de Comunicação Institucional da PRF, Mateus de Paula afirma que “o trabalho de Comunicação Social em um órgão da envergadura da PRF necessita de profissionais qualificados e alinhados com a estratégia, bem como de condições técnicas para sua boa execução.”

Entre os benefícios desse trabalho, destacam-se: o estabelecimento de canais de diálogo com a sociedade, a prestação de informações quanto aos serviços oferecidos à coletividade, bem como a educação e conscientização quanto aos temas de interesse público.

Nas palavras do Diretor-Executivo da PRF, Alberto Raposo: “a Comunicação Social da PRF foi se estabelecendo, ao longo do tempo, como referência na criação de produtos comunicacionais de qualidade e, agora, se consolida como integrante do processo de desenvolvimento e implementação das estratégias institucionais.”

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image