Proprietário de um salão de beleza, o haitiano Bazelais Vernelus de 31 anos, foi assassinado com diversos tiros em uma conveniência na noite de domingo (22), na região central de Rondonópolis (216 km de Cuiabá).Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que o assassino chegou em uma motocicleta de cor vermelha, de modelo não identificado, se aproximou da vítima e atirou três vezes.
Logo depois, o suspeito fugiu.Após o crime, testemunhas acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, quando os socorristas chegaram ao local do crime, Bazelais já estava morto.Os policiais informaram que depois do crime, uma motocicleta com as mesmas características usada no crime foi abandonada próxima a ponte da Avenida Otaviano Muniz.O condutor teria deixado o veículo e entrado em uma região de mata.
Entretanto, até a publicação da matéria, o assassino não havia sido localizado.O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).