O ‘segurança de uma boca de fumo’ trocou tiros com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (15) e acabou morto. Durante o confronto, outros três suspeitos conseguiram fugir. O fato ocorreu no bairro Jardim Eldorado em Várzea Grande.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 23h50, a PM foi acionada por moradores para fazer rondas na região do bairro Jardim Eldorado com intuito de inibir a comercialização de entorpecentes. As informações ainda davam conta de que no local havia pessoas portanto arma de fogo.
Já na região indicada, na rua I, a guarnição foi surpreendida por um disparo de arma de fogo em direção da viatura. Os militares tiveram que revidar e efetuaram disparos contra os quatro suspeitos, sendo que um deles foi atingido, e os demais seguiram para dentro de um matagal.
As equipes da PM acionaram apoio para tentar localizar os suspeitos em fuga, porém, não tiveram êxito. O suspeito baleado estava em posse de um simulacro de cor escura.
Quando os militares constataram que o homem havia sido baleado, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, a equipe médica constatou que o suspeito já estava morto.
A PM isolou a área e acionou as equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia Especializadade Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para dar andamento à ocorrência. Após varredura pelo local, foi localizado uma sacola contendo 45 porções de maconha e R$ 110 em espécie.
Dentro do bolso do suspeito, também foram localizadas seis porções do mesmo entorpecente. Testemunhas informaram à polícia que o suspeito alvejado é popularmente conhecido como ‘Matheuzinho’ e tem como função fazer a segurança da ‘boca de fumo’. O caso será investigado.