O site Folha Max divulgou que o suplente de senador, Gilberto Possamai, principal financiador da campanha de Selma Arruda deve assumir o mandato em novembro, como parte do acordo pré eleitoral com a candidata. A juiza Selma deve se licenciar daqui a 30 dias e Passamai assumirá o cargo. A licença deve ser para tratar de assuntos particulares.
Possamai é o autor do depósito na conta de Selma Arruda, que foi considerado prática de caixa dois pela justiça eleitoral de Mato Grosso, que cassou o mandato dela por unanimidade. Com a cassação do mandato, se for confirmada pelo TSE, Selma e Possamai deixam os cargos e ficam inelegíveis por oito anos, aí já na condição de fichas-sujas.
Há quem diga que a decisão da juiza Selma atende a dois motivos: 1- cumprir o acordo com o principal financiador da sua campanha e 2 – não estar presente no Senado para não passar o constrangimento de ser cassada e deixar o Senado pela porta dos fundos.
Comentário meu: Esse acordo para o Gilberto Passamai assumir já diminui o conceito da juiza Selma, ou será que os eleitores sabiam dessa combinação?