Um motorista, identificado como Lenine Gomes da Silva Junior, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (3), após provocar um acidente de trânsito em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, por estar embriagado. O homem, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), capotou um carro com outros quatro passageiros a bordo.
De acordo com informações da Guarda Municipal, o condutor teria perdido o controle da direção do veículo e capotou na avenida Filinto Müller. O carro só parou quando atingiu a fachada de uma oficina mecânica da região. Após o acidente, o suspeito abandonou o automóvel com as vítimas e fugiu.
Testemunhas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi rapidamente até o local para efetuar o resgate dos feridos no choque. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi comunicada e prestou os primeiros socorros aos ocupantes do veículo.
As vítimas tiveram apenas escoriações, mas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
A Polícia Militar fez buscas para tentar localizar o suspeito e acabou o encontrando em um posto de combustíveis, na avenida Júlio Campos. Ele foi detido e conduzido para a delegacia. Lenine passou pelo teste do bafômetro, que constatou a embriaguez do acusado.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).