29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 08:58 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 08h:58 - A | A

DERFVA

Suspeito de participar do furto de 7 veículos é preso

Redação

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), efetuaram na quarta-feira (07.12), a prisão de um homem envolvido na subtração de 7 veículos em uma concessionária de Várzea Grande.  

O suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto, após investigação da Derfva para esclarecer a ocorrência. Um carro Fiat Mobi usado para dar apoio na ação criminosa também foi apreendido.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

As diligências iniciaram logo após a Derfva ser informada sobre a subtração de 7 automóveis ocorrida na empresa concessionária. Durante a apuração para identificar os autores, foi possível levantar a placa do carro Fiat Mobi utilizado pelos investigados.

Em seguida a equipe foi até o endereço da pessoa que possivelmente seria o proprietário do Fiat Mobi, e descobriram que o carro havia sido vendido para o dono de uma garagem. 

Ato contínuo foi feito contato com o suposto dono da garagem, o qual relatou que havia alugado o veículo para o jovem de 22 anos. Diante dos fatos, tanto o dono da garagem como o jovem foram conduzidos para esclarecimentos.

Na Derfva ambos foram ouvidos, e o jovem inicialmente negou a participação no furto, afirmando não ter saído de casa na noite do fato, bem como alegou que o veículo havia sido clonado.

No entanto, analisando as imagens captadas pelas câmeras de segurança, constatou-se que após o furto foi retirado do Fiat Mobi um pequeno adesivo para tentar dificultar o trabalho policial. Porém o atual proprietário tinha no seu celular fotos do Fiat Mobi com o adesivo que aparece na filmagem. 

Com base nos indícios o jovem acabou assumindo a participação do crime, alegando que havia sido contratado para levar quatro indivíduos até a concessionária em Várzea Grande, onde praticaram o furto.

Depois de interrogado o jovem foi autuado em flagrante delito, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image