26 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 10:53 - A | A

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 10h:53 - A | A

ALIANÇA CONTESTADA

Abílio nega ter recebido apoio de Gisela em troca de cargos ou dinheiro

FOLHA MAX

O vereador e candidato a prefeito em Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), e seu vice, Felipe Welaton (Cidadania), realizaram na tarde desta quinta-feira (26), no Facebook, uma live rebatendo supostas fake news disparadas contra os dois neste segundo turno. Na transmissão, Abílio e Welaton ainda negaram que houve qualquer tipo negociação de cargo ou pagamento em troca do apoio da terceira colocada no primeiro turno, Gisela Simona (Pros). 

“A Gisela vem sem nenhuma promessa.  Ela vem para trabalhar. Ela acredita no nosso projeto. Ela  só pediu para nós que fosse incorporado no nosso plano de governo as políticas voltadas às mulheres, a cultura cuiabana e a valorização dos servidores”, frisou Abílio.

A proposta da live era comentar as fake news e rebate-las com propostas. Sobre o caso da Gisela, a proposta feita por Abílio e Welaton, é relativa a dar voz às mulheres, inserindo a participação delas em todas comissões, secretarias ou projetos do Executivo municipal. 

“A mulher tem que ser respeitada por sua decisão. Ela escolheu estar com a gente porque quis. Poderia ter ficado neutra”, comentou Abílio.

 
 

Em outro momento, Welaton destaca que Gisela vem sofrendo ataques por conta de sua decisão. “Falta de sororidade. Ela foi atacada por muitas mulheres. Entende que o projeto defende as mulheres”, destaca.

Nesse contexto, Abílio lembra que não havia nenhuma política pública na Secretaria da Mulher. “A nossa proposta é dar voz as mulheres”, disse Abílio rebatendo as declarações dos adversários que afirmam que ele é machista.

Os dois também comentaram sobre a notícia de que “família denuncia pai de Felipe Wellaton por coação e ameaça”.  A gravação traz um casal denunciando Dilmar Antônio Alves, pai de Wellaton, por tentar tomar o imóvel deles mediante ameaças e falsificação de documento. O homem afirma que comprou e pagou o terreno, apresenta documentos e afirma que não sairá do imóvel. A mulher denuncia o pai do candidato a vice-prefeito de Cuiabá por coação e ameaças. “A última vez que ele veio aqui falou que não era nem pra mim deixar minha luz, era pra arrancar, eu falei não posso, meu marido é doente”, diz publicação.

Nesse sentido, coube a Abílio fazer a defesa do pai do seu companheiro de chapa. "O pai do Felipe é uma pessoa das mais amáveis que eu já conheci. É um amigão, amigo de todo mundo, é um cara incrível. E quando eu vejo alguém falando isso não fere só a irmã do Felipe, ou a mãe dele, mas fere todo mundo. Todo mundo sabe que ele não é uma pessoa agressiva ou que faz algo de errado. Acorda cedo e dormem tarde”, defendeu o pai de seu vice.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image