29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11:47 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11h:47 - A | A

BAZAR DO BEM

“ Acreditamos que podemos construir uma ponte entre corações generosos, diz Kika Baracat

Durante os dias da ação solidária, o público terá à disposição roupas, calçados, acessórios adulto e infantil

Regina Botelho Da Redação

Mais de mil peças de roupas devem ser comercializadas na 2ª edição do Bazar do Bem em Várzea Grande. O evento ocorre de 30 de novembro e 1º de dezembro e acontece no Espaço Cultural ‘Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite’, na Orla da Alameda Júlio Müller.

Durante os dias da ação solidária, o público terá à disposição roupas, calçados, acessórios adulto e infantil. Toda renda será revertida para  Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento.

Na edição de 2021, o Bazar do Bem arrecadou mais de 6 mil peças de roupas, calçados e acessórios, que geraram um faturamento de mais de R$ 97 mil, valor que foi totalmente doado para o Lar dos Idosos “São Vicente de Paulo”. Neste ano, a meta é superar as vendas do ano passado.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

De acordo com a primeira dama Kika Dorilêo Baracat, a iniciativa solidária deste ano beneficia a organização Lírios, a Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento, que auxilia mulheres e suas crianças vítimas de violência doméstica”, detalhou a primeira-dama.

“Na primeira edição em 2021, mesmo com a pandemia, o ‘Bazar do Bem’ arrecadou mais de 6 mil peças de roupas, calçados e acessórios que geraram faturamento de mais de R$ 97 mil. Valor que foi totalmente doado para o Lar dos Idosos São Vicente de
Paulo. Acreditamos que podemos construir uma ponte entre corações generosos e entidades que precisem de apoio”, definiu a primeira-dama.

GAAT

O Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras consiste em um gabinete interligado à administração municipal de Várzea Grande, que surge como mecanismo de intervenção social voluntário para auxiliar iniciativas e atividades de relevância social. Coordenado pela primeira-dama, promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, o GAAT tem como objetivo principal apoiar e incentivar projetos, instituições filantrópicas, associações, coletivos e políticas públicas já existentes nas mais diversas áreas no município de Várzea Grande, buscando contribuir e impulsionar as mesmas.

A instituição

A Lírios é uma organização sem fins lucrativos que auxilia mulheres em situação de violência no processo de reconstrução da autoestima e reestruturação da vida. Fundada em dezembro de 2013, a entidade sobrevive da doação de voluntários. Atualmente, a entidade ampliou seu atendimento também para os filhos das mulheres vítimas de violência. Para saber mais, acesse https://lirios.org/blog, siga a entidade no Instagram @liriosmt ou ligue para (65) 3684-9877 ou 99233-5440.

Como ajudar

Visando facilitar as entregas e dar mais comodidade aos doadores, uma equipe do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT) está disponível para buscar as peças (novas ou usadas) de roupas, sapatos e acessórios. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (65) 98121-2215 (WhatsApp). Até o mês de novembro, o projeto estará na fase de arrecadação. Os pontos fixos de coleta são a sede da Prefeitura de Várzea Grande e as secretarias municipais. Qualquer pessoa pode doar, bastando deixar os produtos nas caixas instaladas nos prédios do Executivo várzea-grandense.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image