Com as cobranças do deputado Ulysses Moraes, a Escola Técnica Estadual de Campo Verde que estava com obras paralisadas, foi retomada. Em outubro de 2020, o parlamentar fez uma fiscalização no local e viu de perto a situação de abandono. A partir de então, iniciou as cobranças para que o governo de MT resolvesse a situação. E a fiscalização deu resultado.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“De acordo com o Geo Obras, a construção foi iniciada em 2016 e deveria ter sido entregue em 360 dias. Mas, o que vimos por lá era um completo abandono, por isso cobramos incansavelmente o governo de MT por uma resposta. E em dezembro do ano passado, o governo estadual finalmente anunciou a retomada das obras. Isso só mostra que boas fiscalizações dão bons resultados”, disse Moraes.
No total, serão 5,8 mil metros quadrados de área construída. Segundo o projeto, a escola técnica terá salas de aulas, laboratórios, área de vivência, anfiteatro, ginásio poliesportivo, biblioteca e blocos administrativos. Além disso, terá capacidade para atender 1.400 alunos.
As obras foram retomadas em dezembro de 2020, estão em andamento e a previsão agora é que seja concluída em até dois anos. “Vamos ficar de olhos abertos nessas obras e principalmente nos prazos de entrega. Essa escola técnica tem grande importância para Campo Verde, pois formará profissionais qualificados que só tem a agregar no desenvolvimento do município. Cobramos pela retomada da obra e a vitória é da população. Estamos atentos a tudo”, finalizou o parlamentar.