15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 08:41 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 08h:41 - A | A

ESPORTE E SOLIDARIEDADE

Assembleia Social distribui 2,5 toneladas de alimentos para 4 instituições filantrópicas

Os donativos foram arrecadados nas inscrições do Campeonato de Futebol Amador ‘Peladão’

Redação

Mais de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis foram entregues pela Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT (Assembleia Social) a quatro instituições filantrópicas nesta quarta-feira (6), na entrada do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, a partir do repasse da arrecadação do Campeonato de Futebol Amador ‘Peladão’, como contrapartida da emenda parlamentar concedida pelos deputados estaduais Eduardo Botelho e Wilson Santos.

Foram contempladas, na manhã desta quarta, a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC/MT), a Associação Voltada para a Generosidade, Amor e Solidariedade (Avogas) e as Obras Sociais Anália Franco, cada qual recebendo 670kg de alimentos.

No início da tarde, a quarta instituição a receber os donativos foi o Instituto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, desta vez, com 500kg.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Esses alimentos vão para essas associações [...] que atendem pessoas com câncer, atendem pessoas em vulnerabilidade - que não têm nem o que comer em casa, então é um trabalho que a Assembleia Social vem fazendo, junto com os deputados, para dar suporte para essas entidades continuarem trabalhando e que possam abrir [oportunidades] para mais pessoas”.

Duas das instituições atendem pessoas com câncer. A AACC é voltada para crianças e a Avogas oferece refeição a pessoas em tratamento da doença. O Instituto da Igreja Adventista e as Obras Sociais Anália Franco, por sua vez, atendem famílias em vulnerabilidade social. “Precisamos muito desse apoio nos alimentos e nesse Natal poderemos ter um trabalho melhor”, sintetizou o presidente da Anália Franco, Luiz Gonzaga.

O deputado Wilson Santos foi quem criou o evento esportivo e segue incentivando o campeonato. Nesta edição, agradeceu a parceria com o presidente da Casa de Leis. “Com a entrada dele [Eduardo Botelho] neste Peladão, nós chegamos a um número inimaginável de 700 equipes, mais de 40 municípios participando, a maior premiação de todos os tempos e a maior arrecadação de alimentos também”, comemorou.

“O Peladão é um evento que dá certo, que une esporte, entretenimento de qualidade e solidariedade! A gente foi lá retirar os alimentos e tem a transparência de entregar para instituições com CNPJ ativo, que tenham credibilidade, que façam chegar mesmo às famílias que precisam”, contextualizou a superintendente da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image