“Quando Maurão era prefeito aqui em Água Boa não faltavam remédios nos postos de saúde. Agora a gente não encontra nem uma Dipirona nos postos”, relata dona Maria Inês Penteado, de 66 anos, que há mais de duas décadas reside no bairro Industriário.
O depoimento da senhora Maria Inês demonstra como a gestão, do agora candidato a deputado federal, Maurão Rosa, é lembrada no município, marcada pelos avanços conquistados na área da saúde e da melhoria do serviço prestado aos habitantes.
“Eu moro sozinha, não posso ficar andando a pé para consultar em um lugar e ter que ir buscar remédios em outro. Rezo pelo Maurão todos os dias, em nome de Jesus, ele vai ganhar, quem não votar nele vai quebrar a cara de novo, nós queremos ele como deputado federal”, completou dona Maria.
Outra moradora de Água Boa, que também foi atendida pela saúde pública do município, foi Maria Aparecida Martins de Almeida, que há dois anos descobriu um câncer em estado avançado e precisou dar continuidade ao seu tratamento em Água Boa.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“Por conta da cirurgia tive que usar a bolsa de colostomia, o uso dessa bolsa causou alguns problemas que precisavam de uma nova intervenção cirúrgica, mas por conta da pandemia, e por ser considerado um procedimento eletivo, não foi possível realizar no mesmo local da primeira cirurgia.
Foi então que eu consegui atendimento aqui no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa, onde foi realizado o procedimento com um atendimento de excelência, e graças a Deus e ao serviço de saúde pública da cidade, hoje estou aqui hoje para poder agradecer”, contou.
Maurão, que já foi vereador por duas vezes e esteve à frente do Executivo do Município de Água Boa por dois mandatos, é reconhecido pela população como um gestor que entrega resultados.
Na área da saúde foi Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia, sendo um dos responsáveis pela execução do projeto com 10 leitos de UTIs no Hospital Regional em 2020, que serviram para o atendimento de pacientes com Covid-19.
Na época o Estado foi parceiro nas instalações dos leitos, porém o município também colaborou com a obra e entrou com sua contribuição em um valor superior a R$ 1,5 milhão.
“Estamos em uma das regiões mais prósperas de Mato Grosso e nós sabemos que nossa população merece serviços de qualidade, principalmente na área da saúde, que geralmente é procurada nos momentos mais difíceis.
Ninguém sabe melhor como resolver os problemas de dentro da nossa ‘casa’ do que nós mesmos, que conhecemos a nossa realidade e as necessidades das cidades que fazem parte do Araguaia”, afirma Maurão Rosa.