24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 10:35 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 10h:35 - A | A

HONRARIA

Câmara aprova a concessão de título de cidadão cuiabano a juiz eleitoral

Redação

Com 20 votos a favor, a Câmara de Cuiabá aprovou na sessão de quinta-feira (07) em regime de urgência a homenagem proposta pelo vereador Wilson Kero Kero (Podemos), ao juiz eleitoral, Eustáquio Inácio de Noronha Neto. A honraria concede o Título de Cidadão Cuiabano ao homenageado.

O magistrado nasceu em Curitiba (PR), mas aos 2 anos mudou com a família para Mato Grosso, onde passou a infância nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rosário Oeste. Desde os 9 anos de idade trabalhou como vendedor de picolé, engraxate e vendedor de água na rodoviária, onde atuou até os 15 anos. Aos 16 passou a vender veículos, peças, acessórios, consórcios e até aparelhos de massagem.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Foi aluno de escolas públicas, se formou em Direito na Unic, foi aprovado em concursos públicos para Policial Federal Penal e delegado de Polícia Civil, além de ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, iniciando sua carreira na advocacia nas áreas criminal e eleitoral. Morou em Alta Floresta por 3 anos quando foi professor em uma faculdade de Direito, retornou a Cuiabá e se tornou professor da Unic”, informou o vereador na proposta.

Em 2023 tomou posse como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso e vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso. Ainda em 2023, recebeu o prêmio Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça assim como a Comenda Dante de Oliveira desta Casa de Leis.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image