Marcio de Souza Santana, de 41 anos, é natural de Cuiabá, mais especificamente do bairro Areão. Atualmente é casado e pai de quatro filhos, é advogado e representante comercial, com uma trajetória profissional marcada pela dedicação e compromisso.
Em sua primeira eleição e representando o Partido Podemos, o candidato acredita que a melhor escolha para a cidade, será o Eduardo Botelho, que vem concorrendo ao cargo de Prefeito. Marcio traz para a sua candidatura uma visão ampla e inovadora, almejando representar e atender às necessidades da comunidade com a mesma seriedade e empenho que caracterizam sua carreira profissional.
Centro Oeste Popular – Como está sendo participar dessas eleições, sendo a sua primeira campanha como candidato a vereador por Cuiabá, e o que te motivou a entrar para o mundo político?
Marcio – Tudo começa através de mentiras faladas pelos parlamentares e da falta de fiscalização. Alguns deles são pessoas sérias e honradas, mas a maioria está lá por benefício próprio e para defender o prefeito. Foi justamente essa situação que me motivou a entrar para a política, principalmente devido a um vereador que me prometeu um serviço no bairro e não cumpriu com sua palavra. Na época, pedi que ajudasse a arrumar o campo de futebol do nosso time, com um caminhão de terra preta, onde daria uma parte e ele outra, e infelizmente ele não cumpriu com sua parte.
Centro Oeste Popular – Sabemos que o atual prefeito esteve envolvido em mais de 20 investigações policiais por lavagem de dinheiro. De que forma você analisa esse mandato?
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Marcio – O vereador que mencionei é a favor do Emanuel e vimos que não estava disposto a mostrar a verdade para a população. Se os vereadores realmente investigassem e fiscalizassem a gestão, não estaríamos vivenciando essa situação. O mandato do Emanuel Pinheiro teve mais de 20 secretários de saúde e, de fato, há algo errado por ali. A cidade está precária e faltam muitas coisas, incluindo remédios e asfalto decente.
Centro Oeste Popular – Sabe-se que a escolha de uma janela partidária é um fator crucial para qualquer candidato, poderia falar um pouco mais sobre o que te motivou a optar pelo Partido Podemos?
Marcio – O nosso partido escolheu apoiar o Eduardo Botelho no fim, e não tenho uma ideologia fixa; apoio quem trouxer algo bom para a cidade. Portanto, apoiaremos o candidato que considero a melhor escolha. O que me motivou a escolher esse partido foi a seriedade e a postura correta em acolher os candidatos. O partido é unido e todos buscam se ajudar, independentemente de serem concorrentes ou não. Durante minha pesquisa de partidos, alguns candidatos de outros partidos chegavam a contar piadas e brincar em reuniões que deveriam ser levadas a sério.
Centro Oeste Popular – Nesta campanha, quais serão os seus projetos e bandeiras a serem trabalhados?
Marcio – Sou muito ligado ao esporte e acredito que ele pode levar o jovem a qualquer lugar, principalmente a sair de uma realidade ruim. No futebol, muitos rapazes que tiveram problemas no passado buscam uma alternativa de mudança, e isso é muito bom para a sociedade. Inclusive, se você incentivar desde a infância a prática esportiva, evita que a criança ou jovem entre no submundo do crime. Sempre busquei ser ativo em projetos sociais, e um deles foi o "Bom de Bola, Bom de Escola", onde a criança com bom desempenho escolar poderia jogar e ser incentivada aos estudos. Em meus projetos de campanha, quero ampliar e trazer isso de volta. Outra bandeira necessária seria a reativação do Projeto Buscar, que buscava crianças carentes e especiais em casa e as levava para a escola e consultas. Hoje, não há mais esse serviço, o que causa um desconforto aos pais que não têm acesso a transporte privado. Além disso, quero fiscalizar a gestão e buscar soluções para os problemas.
Centro Oeste Popular – Caso venha a ser eleito vereador por Cuiabá, qual a principal mudança que a cidade precisa?
Marcio – Acredito que, no primeiro ano, o trabalho deve ser de união entre prefeitos e vereadores. Quando o prefeito entra no primeiro ano, ele conta com o amparo da sociedade e dos vereadores para ajudá-lo a tirar a cidade do buraco. Iremos fiscalizar as necessidades urgentes, priorizando a área da saúde e levando toda a demanda para o executivo. Quero focar no que a população realmente precisa, buscando melhorar e salvar a cidade.
Centro Oeste Popular – Atualmente vivemos em um mundo tecnológico e sabemos da força das redes sociais. Com isso, como será trabalhada a sua campanha? Haverá o corpo a corpo ou somente digital?
Marcio – Irei trabalhar com os dois formatos. Sei da importância do corpo a corpo e o quanto isso passa confiança à sociedade. Além disso, farei uso de mídias digitais para atingir um público maior e, quem sabe, conquistar as eleições.