Há menos de uma semana para as eleições de 2022 e sabendo da importância em ter um representante da categoria com mandato, o Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), participou na noite desta segunda-feira (26.09), de uma reunião com os candidatos a deputado estadual e federal João Batista e Allan Kardec, respectivamente.
Na oportunidade o sindicato entregou aos candidatos uma carta de compromisso, que foi assinada pelos mesmos, com demandas coletivas da categoria para serem defendidas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em caso de êxito no pleito.Para o candidato a deputado estadual, João Batista, que também é policial penal, a carta de compromisso continha 18 itens, que o atual deputado, e que busca reeleição, se comprometeu a trabalhar.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“Nada que conquistamos em nossa categoria até hoje foi de graça, sempre foi na base da luta e com muita dificuldade. Sabemos que é um processo contínuo, precisamos manter essa cadeira na ALMT para defender as pautas da nossa categoria e assim continuar avançando”, pontuou João Batista.
O candidato a deputado federal, Allan Kardec, contou um pouco de sua trajetória e ligação com o serviço público no estado, e ainda reconheceu a importância do trabalho dos policiais e dos servidores penitenciários. “Sou professor, minha mãe era professora e meu pai serviu o exército, conhecemos bem a luta de quem é servidor público para conquistar melhorias em suas carreiras.
Reconheço a importância do trabalho dos servidores da segurança pública, principalmente dos policiais penais, que realizam um trabalho muito difícil e com muita honra”, afirmou.
Para o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, é de suma importância que os policiais penais caminhem juntos e consigam mais uma vez eleger um representante da categoria.
“Precisamos mais uma vez da união da nossa categoria, para eleger pessoas que estejam comprometidas com a nossa causa e não há candidato melhor para defender nossas demandas do que alguém que é da nossa categoria. Neste momento, mais uma vez, devemos seguir com o lema da nossa gestão, fé, união e foco para que dê tudo certo e consigamos resultados positivos em mais essa luta”, finalizou.