15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 09:18 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 09h:18 - A | A

DEZEMBRO LARANJA

Chico 2000 adere à campanha de conscientização sobre o câncer de pele

Redação

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), aderiu à campanha do Dezembro Laranja, que reforça os cuidados sobre o câncer de pele. Ele utilizou uma gravata da cor da campanha na sessão ordinária de terça-feira (12) e falou sobre o tema.

“Esta gravata nesta cor tem um símbolo importantíssimo em alusão ao mês de dezembro de combate ao câncer de pele. Em razão disso, usando essa gravata linda, quero agradecer àqueles que teceram elogios, mas a intenção é destacar a necessidade de prevenção ao câncer de pele. Nossa cidade é extremamente quente e está com a temperatura aumentando ainda mais e precisamos ter mais cuidado e sempre utilizar protetor solar para uma pele bem cuidada”.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Nas redes sociais, ele reforçou a necessidade de discutir mais sobre o tema e a importância que ele tem. O câncer da pele pode se assemelhar a pintas, eczemas ou outras lesões benignas. Assim, conhecer bem a pele e saber em quais regiões existem pintas, faz toda a diferença na hora de detectar qualquer irregularidade. Somente um exame clínico feito por um médico especializado ou uma biópsia podem diagnosticar o câncer da pele.

Os fatores de riscos são ainda maiores em pessoas com histórico de familiar de câncer de pele pessoas de pele e olhos claros, com cabelos ruivos ou loiros pessoas que trabalham frequentemente expostas ao sol sem proteção adequada além da exposição prolongada e repetida ao sol na infância e adolescência.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image