17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 08:42 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 08h:42 - A | A

SAÚDE

Comissão discute violações em práticas terapêuticas para crianças e adolescentes autistas

Redação

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (3) audiência pública sobre violações de direitos humanos em abordagens terapêuticas para crianças e adolescentes autistas. O debate atende a pedido do deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), e será realizado às 17 horas, no plenário 7.

Resende lembra que as abordagens terapêuticas utilizadas para tratar crianças e adolescentes autistas são um tema de crescente preocupação.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Enquanto muitas práticas terapêuticas são projetadas para apoiar e melhorar a qualidade de vida dessas crianças, há um número significativo de relatos e evidências que apontam para a aplicação de métodos que podem ser considerados violadores de direitos humanos e direitos fundamentais albergados no Decreto 6949/2009, que possui status constitucional em nosso País", observou o deputado.

Segundo ele, muitas vezes, essas práticas terapêuticas envolvem intervenções coercitivas e têm gerado denúncias de abuso, sofrimento emocional e físico, além de impactos negativos duradouros na vida das crianças e adolescentes autistas.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image