Eleitor vereador por Cuiabá com 2.996 votos, o comunicador Eduardo Magalhães (Republicanos) acredita que será necessário união entre os vereadores na Câmara para não polarizar o Parlamento mais uma vez.
"Eu acredito que de 2016 a 2020, a Câmara de Cuiabá viveu uma dicotomia. Só tinha dois lados, o lado A e o lado B e isso não foi bom para a cidade, faltou muito diálogo por causa dessa polarização e quem paga por isso é a população", afirmou.
Segundo Eduardo, ele fará diferente. "Da minha parte eu quero trabalhar fugindo de problemas e focando num bem maior que é a capital", descreveu.
O futuro vereador também salientou que é contra o extremismo e que esse tipo de postura não resolve os problemas do município.
"Sou contra todo e qualquer tipo de radicalismo porque não é bom. Houve alguns debates na Câmara que nós vimos ali os extremos, então não quero ir por esse caminho, quero ir pelo caminho do diálogo, votar no que é bom para Cuiabá e o que não é bom não conte comigo", contextualiza.
O parlamentar ainda ressaltou que quer unir a população cuiabana após a disputa acirrada entre Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Júnior (Pode).
"Nós precisamos unir Cuiabá, nessas eleições o marketing político vem trabalhando para desqualificar o eleitor do candidato e gerou-se uma polarização e a cidade foi dividida ao meio", salienta.
Sobre o motivo de ser candidato a vereador, Eduardo respondeu que já ajuda pessoas há anos. "Trabalho há 24 anos com projetos sociais, estou nas ruas todos os dias fazendo trabalho com pessoas em situação de rua, com famílias que possuem dependente químicos em seu seio familiar".
Por fim, enfatizou que espera ser um político do povo. "Eu espero começar um mandato muito próximo da população, existe um abismo hoje".
Dados do Tribunal Regional do Eleitoral
Nome completo: Eduardo Victor Magalhães
Idade: 41 anos
Estado civil: casado
Ocupação: Locutor, Comentarista de Rádio e Televisão e Radialista
Raça: preta
Naturalidade: Cuiabá, Mato Grosso
Bens declarados: Não possui
Despesas de campanha: Não possui