19 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 16:21 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 16h:21 - A | A

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Damares pede aprovação de projeto que agrava pena de crime contra criança

Agência Senado

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defendeu a aprovação do projeto de lei que endurece as penas para crimes contra crianças e adolescentes (PL 4.224/2021) como forma de dar um recado a pedófilos e estupradores. A proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados e por comissões do Senado, está em regime de urgência no Plenário. 

— Eu espero que se não hoje na próxima semana a gente possa votar a matéria e assim o Senado termina o ano de 2023 mandando um recado para pedófilos e estupradores de crianças: Nós vamos pegar todos vocês — disse Damares em pronunciamento nesta terça-feira (5).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O texto inclui na lista de crimes hediondos diversos delitos praticados contra crianças e adolescentes. Além disso, torna crime a prática de bullying e cyberbullying. Quem é condenado por crime considerado hediondo não pode receber benefícios de anistia, graça e indulto ou fiança e deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

Durante seu discurso, a senadora citou uma série de notícias veiculadas pela imprensa nos últimos meses sobre desaparecimentos de crianças e estupros contra menores de idade. Um dos casos é o da menina Elisa Ladeira Rodrigues, de dois anos, que desapareceu há mais de dois meses em Anajás, no Arquipélago do Marajó:

—  Estou trazendo tudo isso para provar que a coisa está mais séria do que a gente pensava.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image