06 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 09:11 - A | A

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 09h:11 - A | A

ELEIÇÕES 2022

DEM aguarda definição de regras eleitorais e fusão com PSL para avançar nas articulações

Chapas à AL e Câmara Federal deverão ser revistas, com o aumento dos quadros de pré- candidatos.

Regina Botelho Da Redação

O Democratas de Mato Grosso aguarda o cenário da fusão com o PSL para avançar nas articulações do processo eleitoral. A executivas nacionais dos partidos vem afunilando as conversações e a unificação está praticamente confirmada, devendo ser oficializada no início de outubro, e a nova sigla passará a dominar, ao menos em números, a direita política no Brasil. As chapas à AL e Câmara Federal deverão ser revistas, com o aumento dos quadros de pré-candidatos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Presidente do diretório do DEM em Mato Grosso, o suplente de senador Fábio Garcia afirma que essa definições, seja da fusão do partido ou das regras eleitorais que serão aplicadas, terminam no dia 5 de outubro e com um cenário mais claro as articulações avançarão.

“Essas mudanças têm que acontecer um ano antes do pleito, então a partir do dia 5 de outubro todos nós teremos um cenário mais claro de qual legislação será aplicada e se o Democratas estará ou não em uma fusão com o PSL. A partir daí teremos um cenário mais claro para trabalhar”, frisa.

Fábio afirma ainda que as perspectivas para as eleições do próximo ano são bastante positivas, reafirmando mais uma vez que o projeto prioritário do DEM é a reeleição do governador Mauro Mendes.

“Temos um partido muito bem estruturado no Estado, somos o maior partido em Mato Grosso, com o maior número de prefeitos, maior número de governadores, temos o senador Jayme Campos, além de dois deputados estaduais, então a perspectiva é que o Democratas possa continuar contribuindo com uma grande força política, mas sempre priorizando a reeleição do governador Mauro Mendes”, diz o dirigente do DEM.

Fábio ressalta que o partido também trabalha para ampliar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa, e para isso bancada formada por Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco já corre pelo Estado em busca de montar a chapa pura em busca da eleição. bancada formada por Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco já corre pelo Estado em busca de montar a chapa pura em busca da eleição.  A sigla quer eleger pelo menos cinco nomes para o Parlamento estadual.

Dentre os nomes que devem compor a chapa do DEM, alguns já são figuras conhecidas, como o ex-deputado estadual Baiano Filho; o ex-prefeito de Colíder Jaiminho Marques; o ex-deputado estadual e ex-vereador de Alta Floresta e atual presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat( Juliano Jorge Boraczynsk; Anelise Dolores, que é viúva do ex-deputado estadual Adriano Silva; Fábio Tardin, presidente da Câmara de Várzea Grande; e o exdeputado estadual Wagner Ramos. Outros, conhecidos mais nas regiões onde atuam, a exemplo do candidato a prefeito de Nova Mutum em 2020, Airton Pessi, conhecido como Quick, e a também candidata a prefeita de Nova Xavantina ano passado, Vanusa Pazetto.    Com a fusão com o PSL, aparecem nomes como Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Ulysses Moraes.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image