04 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021, 10:31 - A | A

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021, 10h:31 - A | A

CONJECTURAS

Deputado de MT admite articulação que pode levá-lo a liderança de Bolsonaro

Redação

O deputado federal Neri Geller (PP-MT) confirmou a movimentação para a indicação de seu colega na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), ao Tribunal de Contas da União (TCU). Conversas de bastidores davam conta de que Geller teria recebido um convite para ser o novo líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no parlamento, com a possível ida de Barros à Corte.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (20), durante a inauguração da estação de tratamento de água (ETA), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, o deputado federal disse primeiramente que “não iria falar do assunto”. Logo em seguida, porém, acabou confirmando a movimentação em Brasília (DF) sobre a possível ida de Ricardo Barros ao TCU. Neri Geller, no entanto, desmente que recebeu convites para substituir o colega.

 
 

“Não quero falar sobre isso, até porque eu não fui convidado. Não tem uma conversa direta, existe uma movimentação sim, do Ricardo Barros ir para o TCU. Não quero aqui parecer que sou ‘bam bam bam’, não é isso. Existe sim uma movimentação de liderança forte. Eu seria presunçoso se falasse alguma coisa”, declarou.  

Neri Geller, que faz parte da base aliada de Jair Bolsonaro na Câmara de Deputados, e tem auxiliado o governo no diálogo com o “Centrão” – do qual faz parte -, disse aos jornalistas que caso recebesse o convite iria “refletir”.

ELEIÇÕES 2022

Neri Geller também comentou sobre um possível apoio de Blairo Maggi ao senador Wellington Fagundes (PL-MT), que deve disputar a reeleição em 2022, e que seria um dos principais adversário de Geller, que também pretende disputar o Senado nas eleições do ano que vem.

De acordo com o parlamentar que representa Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi, talvez a principal liderança política mato-grossense (mesmo sem mandato), está comprometido com seu projeto ao Senado. “Não tem uma vírgula de recuo do Blairo. É lógico que eu tento evitar de falar sobre isso. Quem tem que falar é o Blairo. A posição do Blairo é muito forte em relação a nossa candidatura”.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image