28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08:27 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08h:27 - A | A

'DEVER CUMPRIDO'

Dr. Gimenez irá finalizar o mandato como um dos mais atuantes da AL

Redação

O deputado estadual Dr. Gimenez (PSD) irá encerrar o primeiro mandato como um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com 41 leis sancionadas pelo governo do Estado e mais de 1.700 indicações de melhorias, Gimenez irá entregar o cargo em janeiro de 2023 com o sentimento de “dever cumprido”.

“Infelizmente o resultado das urnas não permitiu que eu continuasse o meu trabalho como deputado da região Oeste de Mato Grosso, mas tenho muito orgulho da minha trajetória até aqui. Fiz um investimento histórico na minha amada região Oeste. Acompanhei de perto as melhorias que esses recursos levaram para a população e sei que cumpri com meu dever enquanto parlamentar”, disse Gimenez.

Dos deputados em primeiro mandato, Gimenez ocupa o segundo lugar em desempenho na Casa de Leis. Entre as leis sancionadas pelo governo do Estado estão algumas de destaque como a Lei 11.781/22 que institui o Programa Órfãos do Feiminicídio, garantindo amparo para crianças e adolescentes como acesso à assistência social, à saúde, à alimentação, à moradia, à educação e à assistência jurídica gratuita para aqueles que tiveram suas mães assassinadas.

“Meu objetivo, com essa proposição, é garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, já que essas famílias ficaram desestruturadas e necessitam de acesso aos direitos básicos como moradia, educação, saúde, assistência social e jurídica, entre outros. Os filhos já passaram por um trauma muito grande e não podem continuar desassistidos das políticas públicas”, explicou o parlamentar.

Outra lei aprovada do deputado Dr. Gimenez, que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, é a 11681/22, que amplia os direitos, no âmbito estadual, o acesso ao exame de colonoscopia aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso.

O deputado também atuou em leis que legislam no combate à pandemia de Covid-19. A lei nº 11335/21 garantiu a vacinação dos grupos prioritários, de acordo com fase cronológica definida pelo plano nacional ou estadual de imunização contra à covid-19.

“A Assembleia trabalhou muito no combate ao vírus. Ajudamos, sim, nessa corrida pela vida. E essas leis somaram aos resultados positivos que alcançamos”, avaliou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além disso, Dr. Gimenez também ampliou o alcance a recursos públicos, por exemplo, às instituições que trabalham em prol do social. Essa ampliação ocorreu por meio das leis de utilidade pública concedidas às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de alguns municípios da região Oeste.

Médico há mais de 41 anos, Dr. Gimenez já anunciou que pretende retomar os atendimentos no consultório após o fim do mandato, no entanto, o parlamentar não descartou a possibilidade de concorrer a um cargo no executivo municipal em 2024.

“A população sabe do meu comprometimento com a região e muita gente veio me pedir para concorrer à prefeitura para que eu possa continuar meu trabalho. Me sinto honrado em ter feito tanto pela região Oeste e ainda mais por ser visto como um gestor que corresponderá a altura do que a população quatro-marquense merece e precisa”, finalizou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image