28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11:50 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11h:50 - A | A

NOVATO EXPERIENTE

Eleito deputado estadual, Beto Dois a Um chega à Assembleia Legislativa com “sede” de destaque

Um dos “novatos” ungidos pelas urnas na eleição de outubro, o cantor, empresários e político e agora deputado estadual trás na bagagem os sucessos na carreira e na condução brilhante da Secretaria de Cultura de Mato Grosso

Redação

O deputado estadual eleito Alberto Machado (PSB), mais conhecido como Beto Dois a Um, é um dos novos rostos que chegam à Assembleia Legislativa de Mato Grosso cercado de muita expectativa.

Eleito com 26.462 votos, tendo sido o terceiro candidato mais votado do seu partido, Beto Dois a Um é apontado, entre os novatos, o nome com as maiores e melhores chances de se tornar figura central na nova política mato-grossense.

O parlamentar estreante, aos 46 anos de idade, tem no currículo uma carreira de sucesso como empresário, cantor sertanejo e uma experiência de êxito e brilhantismo na condução das Secretarias Municipal de Cultura de Cuiabá (SMC) e Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Por isso tudo, a posse e atuação de Beto Dois a Um no Parlamento Estadual abre perspectivas de renovação não apenas de nomes, mas, sobretudo, no modo de fazer, tratar e promover políticas públicas naquela Casa de Leis, hoje, considerada pela maioria da população como uma espécie de mero “puxadinho” do Palácio Paiaguás. Uma de suas primeiras declarações à imprensa após confirmado o resultado das urnas que lhe garantiu uma cadeira na Assembleia indica como o deputado eleito pensa e propõe conduzir seu mandato.

“Os eleitores que me elegeram acreditam, assim como eu, que podemos fazer política de maneira mais humana, mais democrática, mais atenciosa e dedicada. Meu propósito é fazer um mandato ouvindo as necessidades das pessoas, dos municípios, e fazer as entregas necessárias para o desenvolvimento das cidades e, assim, levando bem-estar e melhor condição de vida para a população”, afirmou Beto Dois a Um à jornalistas.

Eleito como base de apoio ao governador Mauro Mendes (UB), reeleito para um segundo mandato, Beto Dois Um não vacila em assumir fidelidade ao governador, mas, não pretende abrir mão de sua autonomia no exercício do mandato.

“Como deputado da base, vou defender os projetos prioritários e estruturantes do Governo, principalmente os que envolvem a Cultura e Esporte, setores que conheço muito bem e que merecem atenção especial, sempre de forma independente, consciente e leal aos meus eleitores e princípios”, reforçou.

Consciente de que o exercício do mandato exige dedicação e sacrifícios, Beto Dois a Um diz que está preparado para os desafios do dia a dia no plenário e nas comissões da Assembleia Legislativa.

“A cada dia que passa tenho mais convicção de que estamos no caminho certo. Vamos fazer história, tenho certeza”, pontua. Representante direto dos segmentos da cultura e do esporte, Beto Dois a Um, lembrou que estas duas áreas seguirão tendo sua atenção prioritária como deputado estadual.

O parlamentar lembrou que sua eleição se deu principalmente pelos votos dos trabalhadores da cultura e do esporte. Beto Dois a Um lembrou suas passagens pela gestão pública municipal e estadual.

“Como secretário municipal de cultura, esporte e turismo de Cuiabá, realizamos algumas obras importantes, tais como os parques das Águas e Tia Nair, primeira etapa da Orla do Porto e o Complexo Esportivo e Cultural Dom Aquino. No estado também conseguimos realizar ações fundamentais e de grande impacto social como a descentralização dos programas e investimentos da Secel; democratizamos o acesso aos recursos por parte dos artistas trabalhadores da cultura e dos desportistas e promovemos muitos eventos e garantimos a execução de inúmeros projetos culturais e esportivos em praticamente todos os municípios do Estado”, pontuou.

Para o deputado eleito, no entanto, o mais importante ainda está por ser feito.

“Sabemos que as realizações que fizemos no município de Cuiabá e na Secel foram consequência de uma conjunção circunstancial de fatores, como a eleição do nosso governador Mauro Mendes, primeiro como prefeito da capital e depois como Chefe do Executivo Estadual e ao seu reconhecido respeito e admiração pela cultura e pelo esporte. Mas, não podemos confiar apenas nesse tipo de fator, muito mais atrelado à sorte do que à conscientização dos políticos em geral sobre o valor e a real importância da cultura e do esporte para a sociedade humana. Estamos convencidos de que isso tudo não pode depender apenas de fatores ocasionais e que é preciso estabelecer e consolidar políticas públicas permanentes nesses segmentos.

E isso se faz aqui, na Assembleia Legislativa. Foi por isso que, como trabalhador da cultura e do esporte que sempre fui, me lancei candidato, para fazer as transformações permanentes que o povo de Mato Grosso merece. E não apenas na arte, na cultura e esporte, mas em todos as áreas fundamentais como saúde, educação, segurança, infraestrutura, desenvolvimento econômico e tecnológico, etc.”, conclui o deputado eleito.        

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image