O jovem deputado federal, Emanuelzinho Pinheiro Neto (Republicanos), com a grande popularidade do pai, prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A exemplo de Várzea Grande Emanuelzinho aparece isolado em primeiro lugar na pesquisa da PercentBrasil para avaliar como eleitor se posiciona, caso as eleições fossem hoje e para o cargo de deputado Federal, a pesquisa foi realizada na Capital de Mato Grosso.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Emanuelzinho o atual parlamentar e ex-candidato a prefeito da cidade de Várzea Grande é o primeiro colocado com 5,8% das intenções de votos, na modalidade espontânea. Em segundo lugar com 3,8% está a deputada federal do P, Rosa Neide, em seguida está José Mdeiros com 3,3%, logo em seguida Carlos Bezerra com a popularidade de 2,8%, Dr. Leonardo 2,2%, Nelson Barbudo e Neri Geller também aparecem com a popularidade com 2,2% e por fim Sargento Joelson com 2%. Já brancos e nulos somaram 48,6% e não souberam responder 14,7%.
O empresário Flávio Vargas (PSB), que deve enfrentar as urnas em 2022, apareceu com 1%, o mesmo percentual creditado ao deputado Abílio.
Diversos nomes pontuaram com menos de 1%. São eles:
Juarez Costa
Ulysses Moraes
Abílio Brunini
Cidinho Santos
Gilberto Figueiredo
Valtenir Pereira
Victório Galli
Gisela Simona
Edna Sampaio
Márcia Pinheiro
Felipe Wellaton
Júlio Campos
CÂMARA FEDERAL
Emanuelzinho está em primeiro lugar mais uma vez quando foi apresentado ao eleitor, alguns nomes de prováveis candidatos à Câmara Federal, em 2022. Emanuelzinho apareceu descolado dos seus concorrentes, com 15,9%, e em segundo lugar aparece a deputada Rosa Neide com 12,7%, logo em seguida José 11,5%, Sargento Joelson 10,7%, Júlio Campos 9,3%, Coronel Assis 7,8%, Nilson Leitão 6,5%, Neri Geller 6,3% e indecisos 19,3%.
A PercentBrasil perguntou aos entrevistados quem eles acham, entre os atuais deputados federais, que mais trabalha pelo estado. O resultado foi este: Emanuelzinho apareceu com 21,3%, seguido por Rosa Neide 20,8%, José Medeiros 18%, Carlos Bezerra 13,7%, Nelson Barbudo 11,3%, Neri Geller 8,3%, Dr. Leonardo 4,8% e Juarez Costa 1%.