O presidente do União Brasil em Mato Grosso, Fábio Garcia foi o deputado federal mais votado no Estado com 98,5 mil votos. Logo em seguida está Abílio (PL) com 87.055 votos, seguido de José Medeiros do PL com 82.180 votos.
As outras cadeiras ficaram com Juarez Costa (MDB) que obteve 74.326. Emanuelzinho conquistou 73.633 votos enquanto Amália Barros (PL) - que teve como madrinha a primeira-dama da República -, teve 69.102. Fazem ainda parte da bancada de Mato Grosso, na Câmara Federal, Coronel Fernanda (PL) que obteve apoio de 59.024 eleitores e Coronel Assis (União Brasil) com 47.475 votos.
Mas chamou a atenção nesta eleição, em Mato Grosso, o fato da deputada Rosa Neide, que recebeu 124 mil votos, a mais votada do Estado, ficar de fora apesar de ranquear o primeiro lugar nas urnas. A deputada que buscava a reeleição acabou ficando de fora por conta da Federação Brasil da Esperança não conseguir atingir o quociente eleitoral.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Mato Grosso terá cinco novos representantes na Câmara dos Deputados, em Brasília. E deixam o parlamento federal os deputados Carlos Bezerra (MDB), Dr. Leonardo (Republicanos), Nelson Barbudo (PL), Rosa Neide (PT) e Neri Geller (PP), que teve mandato cassado e tentou, sem sucesso, uma disputa ao Senado Federal
Os deputados devem tomar posse no mês de fevereiro de 2023 para o mandato de quatro anos.