O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 93 mandados de prisão em Mato Grosso e outros nove Estados brasileiros na manhã desta quinta-feira (29). A ‘Operação Mercúrio’ foi deflagrada com o objetivo de combater uma quadrilha especializada em roubo, receptação de cargas, agiotagem e lavagem de dinheiro. No total, foram bloqueados R$ 40 milhões e 200 veículos.
Leia mais:
Justiça concede liberdade a tenente alvo de operação do Gaeco
As ordens judiciais são cumpridas em Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Pará, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Santa Catarina.
Em Cuiabá e Várzea Grande foram cumpridos mandados de prisão temporária e busca e apreensão.
Dos 93 mandados de prisão, 45 são preventivas e 48 temporárias. Além disto, também há 110 ordens de busca e apreensão.
Segundo o Gaeco, a chefia da organização é instalada nas cidades de Uberlândia (MG) e Goiânia (GO). Foram bloqueados judicialmente R$ 40 milhões e 200 veículos devem ser apreendidos.
A quadrilha também falsificava notas fiscais. Por isso, participam também da ação a Receita Estadual e a Polícia Civil de Goiás.
A Operação "Mercúrio" é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia com apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Administração Prisional (Seap). (Com informações do G1)