No final deste mês, o Pros realiza convenção para eleger os membros do diretório municipal, em Cuiabá. A suplente de deputada federal, Gisela Simona, deve assumir a presidência do diretório avalizada pelos mais de 33 mil votos que conquistou na Capital, nas eleições em 2018. Como secretária adjunta do Procon, Gisela Simona foi entrevistada pelo jornalista Antero Paes de Barros, na rádio Capital, nesta segunda-feira (16).
Simona também é cotada para ser a candidata a prefeita de Cuiabá, em 2020. Decisão, que segundo ela, só vai ser tomada no início do ano que vem. “O momento é de fortalecimento do partido”, assegurou. Neste sentido, o Pros está em busca de novos nomes, lideranças que não tenham ainda um mandato. Em entrevista ao PNBONLINE, Gisela Simona, admitiu que quer disputar a prefeitura de Cuiabá, mas depende das circunstâncias.
Ressaltou também os critérios do partido na escolha de candidatos à Câmara de Vereadores. “Decidimos que não vamos admitir a filiação para as próximas eleições de candidatos que já tenham mandato. Este é o critério para garantir aos candidatos do Pros uma corrida igual”, disse. As mulheres também devem ter mais espaço no partido. “Meu sonho é de fato ter uma chapa de vereadores inversa com 70% de mulheres’.
A convenção do Pros vai ser realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, às 16h.