21 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, 14:39 - A | A

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, 14h:39 - A | A

ATRAÇÃO DE INDÚSTRIAS

Governador assina ordem de serviço para gasoduto no Distrito Industrial

Redação

Governador assina ordem de serviço para gasoduto no Distrito Industrial Obras devem iniciar já nas próximas semanas; gasoduto vai beneficiar e atrair indústrias

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).


O governador Mauro Mendes (UB) assinou a ordem de serviço para a construção do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá, nesta quarta-feira (24.08).

As obras devem iniciar nas próximas semanas e o investimento será de R$ 33,2 milhões. A empresa responsável deve concluir o empreendimento em cerca de 10 meses.

"O gás chegou em 2002 aqui na nossa Capital e durante 20 anos foi sonhado ter esse gás como matriz energética para o desenvolvimento da indústria. Isso vai trazer mais crescimento da nossa indústria e mais empregos. Em breve teremos gás canalizado no Distrito Industrial e o próximo passo é expandir isso para outros lugares de Mato Grosso", afirmou o governador.

A expectativa é que o gasoduto seja usado por mais de 70 empresas do Distrito, que passarão a contar com uma fonte de energia mais barata e entrega garantida.

A senadora Margareth Buzetti, que preside a Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), lembrou que a construção do gasoduto é uma promessa feita há muito tempo e que se concretizou agora

"São 20 anos esperando que o gás chegue ao Distrito industrial e até que enfim está chegando. Vários governos passaram, prometeram e não chegava o gás. Agora chegou, finalmente. Isso vai reforçar a operação das indústrias que já estão aqui e atrair novas empresas", pontuou.

Também estiveram no ato de assinatura da ordem de serviço o presidente da MT Par, Wener Santos, o presidente da MT Gás, Rafael Reis, e empresários da localidade.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image