29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022, 11:58 - A | A

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022, 11h:58 - A | A

DEMOCRATIZAÇÃO

Governo de MT lança programas de podcast para aproximar a comunicação com o cidadão

Redação

O Governo de Mato Grosso lançou nesta semana, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), dois programas de podcast, com o objetivo de aproximar o cidadão de temas importantes que impactam diretamente no seu dia a dia: tratam-se do MT Conectado e do Conecta Jovem.

A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, explica que a proposta surgiu após a Secom identificar a necessidade de que as informações relativas ao Governo do Estado chegassem a um público diferente, que não consome informações pelos meios tradicionais, como rádio, TVs e sites.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“O objetivo da comunicação do Estado é fazer com que as pessoas tenham acesso à informação. Nós temos trabalhado muito com relação a isso e identificamos que precisamos estar nos locais onde o público está, principalmente os jovens: Youtube, Spotify e redes sociais”, observa.

A coordenação dos programas fica a cargo do secretário adjunto de Comunicação Dirigida, Leo Oliveira, que pontua que a intenção é facilitar a compreensão dos assuntos, além de sanar dúvidas da população em relação aos temas que serão tratados nos programas.

“Estamos mudando o conceito de comunicar. Queremos tratar temas importantes, e escolhemos o podcast por ser uma linguagem atual. As pessoas gostam de escutar e assisti-los”, destaca Leo Oliveira.

Com esse objetivo, o programa MT Conectado, comandado pelos jornalistas Fernando Martins e Elisete Mengatti, coloca em discussão temas de grande relevância para o dia-a-dia da população, sempre contando com um convidado de dentro ou fora do Governo de Mato Grosso. 

Já o programa Conecta Jovem, apresentado por Leo Oliveira e pela radialista Mariel Mattos, pretende fomentar a interação do público mais jovem com os assuntos do Governo do Estado. 

“Geralmente o jovem não gosta de assuntos de política administrativa, acha que isso é muito burocrático e distante dele, mas, pelo contrário, isso interfere diretamente na vida e no futuro dele. Então, vamos selecionar alguns temas e tentar quebrar o assunto, deixá-lo mais divertido e jovial”, comenta Leo, acrescentando que o programa também contará sempre com um estudante de ensino médio como convidado especial. 

Primeiros episódios

Nesta semana de lançamento, os primeiros episódios do MT Conectado e do Conecta Jovem já foram ao ar. Eles contam, respectivamente, com a participação da secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, e do preparador de estudantes para o Enem, professor Sérgio Cintra.

Os programas são lançados sempre às terças e quintas-feiras, respectivamente, e podem ser acompanhados pelo Youtube e Spotify. 

Confira aqui o primeiro episódio do podcast MT Conectado: Youtube Spotify

Confira aqui o primeiro episódio do podcast Conecta Jovem: Youtube Spotify

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image