O deputado estadual João Batista do Sindspen (PP), irá recepcionar atletas da Federação Esportiva de Karatê de Mato Grosso (FEKMT), participantes do Campeonato Brasileiro de Karatê, na cidade de Anápolis, em Goiás. A chegada dos competidores está prevista para esta segunda-feira (17), por volta das 12 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Para João Batista, é motivo de orgulho ser um apoiador do projeto que visa transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“As ações desenvolvidas pela FEKMT, são voltadas exclusivamente para as crianças e adolescentes de baixa renda do Estado. Nisso, vemos a importância da participação do Poder Público nessas atividades, como é o caso da ALMT que por meio de recursos, tais como, as nossas emendas parlamentares, podem financiar este tipo de trabalho.
Desde que me apresentaram esse projeto, me tornei um parceiro das ações.
Estamos trazendo mais uma vez os atletas nesta Casa de Leis, para incentivo aos demais colegas parlamentares e a expectativa é que eles abracem a nobre causa”, disse o deputado. Na ocasião, o parlamentar parabenizou a atuação do presidente da FEKMT, o Sensei Valdo Silva de Oliveira e de toda sua equipe técnica, que “não medem esforços para garantir a participação dos atletas nos campeonatos nacionais”.
“O Dojo W-Kan está há mais de 20 anos transformando, guiando e orientando os jovens do nosso Estado, para o caminho do bem.
O esporte tem essa missão de mostrar uma trajetória diferente aos jovens, fazendo com que muitos se desviem do caminho da criminalidade.
Os resultados positivos do Karatê mato-grossense é devido a todo o trabalho que eles desenvolvem”, concluiu o parlamentar. As disputas ocorrem entre os dias 13 e 16 de outubro, no Ginásio Internacional Newton de Faria em Anápolis-GO, e englobou 78 categorias, masculino e feminino.
A competição de nível nacional, contou com organização da Federação Estadual de Karatê Independente de Goiás (Fekigo) e com o apoio da Confederação Nacional de Karatê no Brasil (CNKB).