06 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 09:45 - A | A

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 09h:45 - A | A

BOA GESTÃO

Juca do Guaraná aparece em todas as pesquisas para deputado estadual em MT

Maykon Milas da Redação

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), está bem pontuado e aparece em todas as pesquisas de intenções de votos para assumir uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), nas eleições do próximo ano.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Na última pesquisa deste mês encomendada pela TV Cuiabá e portal O Documento, a PercentBrasil aponta que nas intenções de votos para deputado estadual, em Várzea Grande, Juca do Guaraná(MDB) tem a preferência do eleitorado na pesquisa estimulada.

Juca aparece no bloco intermediário com outros políticos. São eles: Fábio Tardin, presidente da Câmara de Várzea Grande com 5%, o ex-prefeito Wallace Guimarães obteve 4,5% e o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná, com 3,8%. Entre os novatos, Juca é o nome que melhor pontuou em Várzea Grande, sinalizando boa votação do outro lado da ponte, em 2022.

Aparecem ainda na frente na pesquisa o nome do cacique do DEM Júlio Campos (DEM), com 13,8% de preferência, seguido de perto pelo empresário e ex-candidato a prefeito, Flávio Vargas (PSB), que cravou exatos 13%, empatado com Júlio.

No pelotão de elite, quatro nomes apareceram bem. São eles: Wilson Santos com 10%, Tião da Zaeli 9%, Eduardo Botelho 7% e ainda o atual conselheiro do Tribunal de Contas, Campos Neto, que obteve surpreendentemente 6,3% das intenções de votos.

Em outra pesquisa realizada em outubro, o nome de Juca aparece empatado tecnicamente com os deputados Eduardo Botelho e Janaina Riva. A pesquisa foi realizada pelo mesmo instituto nos municípios da Baixada Cuiabana.

De acordo com a pesquisa, Janaina está à frente com 13,1%, logo atrás tem Botelho com 12,1% e Juca do Guaraná com 11,6%. A margem de erro da pesquisa é de 3,10% para mais ou para menos.

O nome de Juca vem crescendo no decorrer dos meses por conta do trabalho que ele vem realizando na Câmara Municipal de Cuiabá, como presidente da Casa de Leis cuiabana. Ele é vereador pelo 3º mandato e atua junto com seu Gabinete Itinerante, nos bairros da Capital, ouvindo os clamores dos moradores e indicando melhorias que beneficiam a comunidade.

A pesquisa foi realizada de forma presencial, entre os dias 2 e 8 de outubro, com intervalo de confiança de 95%. Foram realizadas mil entrevistas nas cidades que compreendem a Baixada Cuiabana, sendo elas Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Poconé, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Jangada, Acorizal, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.

Mandato

Juca nesses 11 meses de gestão à frente da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, conseguiu dar o ponta pé inicial em muitas demandas.

Nos primeiros 100 dias de gestão da Mesa Diretora (biênio 2021/2022), por exemplo, Juca afirmou que conseguiu garantir o direito de cada vereador de legislar e fiscalizar e a execução de trabalhos que possibilitam aproximação da Casa com a população cuiabana.

Logo que assumiu, Juca contou que analisou o que estava em andamento, recebeu as demandas e traçou uma linha de trabalho com planejamento.

“Primeiro, pensamos em dar continuidade a algumas ações que já estavam engatilhadas da última gestão, como a realização do concurso público para suprir a vacância de vagas no quadro de servidores do Legislativo. A medida atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e do Ministério Público Estadual (MPE). Vale ressaltar que o concurso não trará gastos ao Legislativo”, disse.

Nos próximos meses, a Câmara irá disponibilizar um novo sistema que vai permitir que o cidadão acompanhe em tempo real todo o processo legislativo e ainda sugerir indicações aos vereadores, o No Paper.

Ao adotar esta ferramenta tecnológica, a Câmara de Cuiabá vai ser referência neste quesito no Centro Oeste, pois este processo eletrônico vai aumentar o controle dos atos parlamentares e vai incentivar a participação popular, resultando em maior visibilidade e credibilidade ao trabalho parlamentar.

Vistoria vagões VLT

Já como presidente, Juca participou de uma vistoria nos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que estão estacionados no Centro de Comando Operacional, em Várzea Grande. 
 
A razão da inspeção foi acompanhar o trabalho já realizado, verificando as estruturas instaladas e o estado dos vagões e trilhos que ainda não foram utilizados. No local os vereadores analisaram que de fato os vagões, apesar de anos parados, ainda estão conservados. O vereador Juca do Guaraná Filho reitera que a população precisa ser ouvida no processo de substituição do modal. 
 
Gabinete itinerante

Para facilitar que as demandas da população sejam atendidas, Juca reforçou o projeto Gabinete Itinerante, ação executada pelo parlamentar há 9 anos. 
 
Nos próximos dias, uma van zero km começa a percorrer nos bairros da Capital e nas comunidades rurais colhendo as demandas, sugestões e reivindicações da população cuiabana. Todas as medidas de biossegurança serão adotadas para preservar a saúde dos moradores e servidores do gabinete.
 
Juca do Guaraná Filho destaca que mesmo como presidente do Legislativo está cumprindo seu papel de vereador, ouvir os munícipes.
 
Desde o início do mandato o vereador Juca do Guaraná Filho já apresentou mais de 751 indicações, destas 167 foram feitas através do Gabinete Itinerante, que está nas ruas de Cuiabá. As demais indicações foram feitas pelo Whatsapp do gabinete e através dos assessores externos. De todas as indicações enviadas ao Executivo, 260 foram atendidas pelo Executivo.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image