Na última rodada do projeto foram contemplados os servidores dos Escritórios Regionais de Água Boa, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia. Vale ressaltar que o Projeto faz parte das propostas apresentadas pela Gestão União e Resistência pelo SUS, com objetivo de atender de forma específica e diretiva todos os filiados do interior do Estado de Mato Grosso.
Levando o serviço que já é ofertado na capital de forma presencial e também, por meio de telefone e via e-mail. Aposentada, Jerusalém Alves Araújo, moradora do município de São Félix do Araguaia parabenizou o trabalho realizado pela gestão.“Sempre acompanho os vídeos, inclusive me familiarizo com a presidente, mesmo sendo a primeira vez que a vejo, pois estou sempre de olho nas ações que são realizadas pelo SISMA.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Esse projeto é de fato muito importante para todos nós, meus colegas e eu fomos muito bem atendidos”, disse. “É gratificante comprovar na prática nossas ações que foram compromisso assumido de campanha” declarou a presidente do sindicato, Carmem Machado.
A gestora destacou ainda que constataram uma pauta extremamente importante e que será mais uma bandeira de luta para os filiados. “Precisamos olhar para as questões da 'perícia médica’.
É lamentável saber que nossos colegas precisam percorrer mais de 600 quilômetros para poder ser atendidos sem nenhuma garantia durante o trajeto, e muitas vezes as perícias são desmarcadas sem nenhum aviso prévio.
É uma falta de respeito com esses profissionais”. “Nosso foco sempre foi interiorizar as ações do Sindicato e já estamos buscando uma solução para a questão das perícias, junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), afinal o SISMA somos todos nós” destacou a presidente do SISMA, Carmen Machado.