24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 10:35 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 10h:35 - A | A

EM SESSÃO SOLENE

Lilo lança título em homenagem a arquitetos e urbanistas

Redação

O vereador Lilo Pinheiro (PDT) presidiu a sessão solene que instituiu o Título Honorifico Arquiteto e Urbanista “Moacyr Freitas”, na Câmara Municipal de Cuiabá na quarta-feira (06). Ele é autor do projeto que criou a homenagem. Dentre os trabalhos realizados por Moacyr estão a Avenida Miguel Sutil e a Rodoviária de Cuiabá.

Na mesa de honra, o vereador compartilhou o espaço com os filhos de Moacyr Freitas, Joilson Falcão e Janine Falcão Freitas a diretora da Academia de Arquitetura e Urbanismo da UFMT, Emily Bumlai o representante do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MT), João Neto o representante da Academia Mato-grossense de Letras, Lorenzo Falcão e a representante do Instituto Cidade Legal, Jandira.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“É uma satisfação deixar registrado em definitivo nos anais da Câmara Municipal de Cuiabá um título honorífico que eu considero de suma importância para os arquitetos urbanistas aqui do município de Cuiabá, denominado Moacir Freitas. Na história recente de nossa cidade, ele foi um profissional que se destacou além da sua capacidade técnica na elaboração dos seus projetos e enxergava a frente do seu tempo como a Avenida Miguel Sutil, a nossa Rodoviária de Cuiabá e também como um dos idealizadores do Centro Político Administrativo”, disse Lilo Pinheiro.

Filho de Moacyr Freitas, o também arquiteto, Joilson Falcão agradeceu a homenagem realizada por Lilo Pinheiro.

“É emocionante relembrar todos os legados que aqui ele deixou nesta cidade, ele dedicou a vida inteira para isso. Esse título honorífico vai proporcionar a outros profissionais buscar receber esse título que leva o seu nome. Com muita emoção eu agradeço essa linda homenagem e tenho certeza que tudo que ele fez para essa cidade, onde ele estiver, está muito feliz”.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image