26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 08:10 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 08h:10 - A | A

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

"Máquinas entregues pelo Governo melhoram o dia a dia de moradores, alavancam produção e a economia", afirma prefeita

Redação

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), tem ajudado a impulsionar a agricultura familiar no Estado, oferecendo melhores condições de trabalho e infraestrutura aos municípios por meio de importantes investimentos, como os R$ 43 milhões em equipamentos e máquinas que foram entregues a 47 municípios na última quinta-feira (1º.12). Ao todo foram 72 máquinas e veículos, entre tratores, pás-carregadeiras, motoniveladoras, caminhões truck e pipa e escavadeiras hidráulicas.

Contemplada com um caminhão-pipa, a prefeita de Glória D’Oeste, Gheysa Borgato, ressalta a importância do veículo para o município que tem sofrido com a falta de regularidade no fornecimento de água. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Essas máquinas e equipamentos entregues pelo Governo de Mato Grosso melhoram o dia-a-dia dos moradores, alavancam produção e a economia dos municípios. Em Glória D'Oeste temos, atualmente, uma deficiência no abastecimento de água. A entrega é feita por meio de um tanque de trator. Agora, com esse apoio do governador Mauro Mendes e da Sedec, vamos regularizar o fornecimento de água, oferecendo mais qualidade e agilidade na prestação deste serviço. Somos muito gratos a essa gestão, que tem trabalhado muito pelo nosso Estado, olhando sempre para as cidades do interior", enfatizou.

O secretário da Sedec, Cesár Alberto Miranda Lima, destacou que as entregas realizadas pelo Governo do Estado representam um momento histórico para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso. 

“Esse investimento revela a importância que o governador Mauro Mendes dá a todos os mato-grossenses. Entregando máquinas e veículos, conseguimos motivar os produtores rurais locais e auxiliamos os prefeitos a atenderem às demandas dos seus municípios, porque ninguém faz nada sozinho e essa é a principal característica da atual gestão. Com a parceria não só dos prefeitos, mas também da classe política, como o senador Jayme Campos, que colaborou com emendas parlamentares, estamos fortalecendo a economia e a agricultura familiar”, destacou Cesár.

Por meio de um contrato de cessão de uso, as prefeituras atendidas com a entrega de tratores, pás-carregadeiras, motoniveladoras, caminhões truck e caminhões-pipas, dentre outros veículos e equipamentos, conseguem realizar serviços efetivos e rápidos de manutenção nos municípios, como reparos de estradas vicinais, medidas de prevenção e até reforçar o abastecimento de água à população. São ações importantes principalmente para os produtores rurais, que precisam escoar a produção com maior facilidade para a comercialização. 

 

“Com a motoniveladora, vamos conseguir fazer a manutenção dos nossos trechos, oferecendo qualidade de vida aos moradores de Juruena, e ajudar os produtores rurais também, porque, com o período chuvoso, precisamos sempre estar aptos para oferecer esse serviço, e agora, com esse apoio do governador, é uma solução que ajuda as pessoas no dia-a-dia”, explica Manoel.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image