Presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra disse acreditar que o nome que será lançado pela chamada "terceira via" é que sairá vitoriosa da disputa contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), que deve tentar a reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo ele, um nome ainda não foi definido para as eleições de 2022, mas está em discussão entre um conjunto de partidos, entre eles o MDB.
“A terceira via está sendo discutida e será viabilizada. Existem partidos discutindo isso com MDB e logicamente surgirão nomes”, afirmou.
“A terceira via vem aí e deve ganhar a eleição”, emendou.
Apesar do otimismo de Bezerra, ainda não surgiu um nome forte para concorrer contra as duas candidaturas. Críticos anti-bolsonaristas apontam que lançar uma pessoa, há um ano das eleições, seria “tarde demais”.
No MDB, segundo Bezerra, há nomes com musculatura como o da senadora Simone Tebet e do ex-presidente Michel Temer.
Há ainda outras siglas que querem viabilizar um nome ao pleito, como o PSDB, que tem os governador Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP), o União Brasil, com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, e PDT de Ciro Gomes.