Saúde, sinalização viária, patrolamento e iluminação pública. Esses são os principais pontos destacados pela comerciante Maria Aparecida Araújo, moradora do Distrito da Guia (a 30 km de Cuiabá), ao agradecer pelas ações de infraestrutura propostas pelo vereador Sargento Vidal (MDB), que se tornaram realidade.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Atento às necessidades da população, o vereador não mediu esforços durante seu mandato para ouvir e articular, junto ao Executivo Municipal, ações que trouxessem melhorias significativas à qualidade de vida dos moradores da região.
Maria Aparecida, residente há mais de 20 anos na Guia, destacou que a confiança depositada no vereador não foi em vão. “Todas as nossas reivindicações foram atendidas pelo Sargento Vidal, sempre solícito e prestativo. Sou muito grata por tudo o que ele e o prefeito fizeram por nós”, declarou.
Graças à parceria com várias secretarias da Prefeitura de Cuiabá, 16 comunidades da zona rural, como Terra Vermelha, Três Pedras, Pai Joaquim, entre outras, receberam patrolamento, melhorando o tráfego local. O Posto de Saúde da Família (PSF) foi reforçado com a contratação de um médico adicional, acelerando os atendimentos.
A segurança no trânsito também foi fortalecida com a instalação de sinalização viária horizontal e vertical. Além disso, a iluminação pública foi aprimorada com a substituição de lâmpadas em diversas áreas do distrito.
Na oportunidade, Vidal relembrou as condições anteriores e celebrou as melhorias alcançadas, destacando que ainda é possível fazer muito mais pela localidade. “Há dois anos, os moradores da Guia trouxeram suas demandas ao meu gabinete, que está sempre de portas abertas. Conversei com o prefeito Emanuel Pinheiro, que prontamente se dispôs a ajudar. Agora, todos podem ver essas conquistas, que são da população. E, se Deus quiser, vamos trazer ainda mais melhorias”, afirmou.
Para o futuro, Vidal planeja implementar novas ações, como a operação 24 horas do PSF e a disponibilização permanente de uma ambulância para atender a comunidade e áreas próximas.