14 de Junho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 09:37 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 09h:37 - A | A

OPERAÇÃO POLYGONUM

MPE arquiva investigação contra sindicalista e 2 empresas suspeitas de fraudes na Sema

Folha Max

O Ministério Público Estadual inocentou o presidente do Sindicato Rural de Água Boa (distante 740 quilômetros de Cuiabá), Antônio Fernandes de Mello, o Tonico, no inquérito civil que investiga empresários, fazendeiros e empresas por suspeita de cometimento de fraudes ambientais por intermédio do sistema da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Os fatos foram revelados pela Operação Polygonum, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil.

Junto com Tonico, também foram retirados da investigação, em acordo de não persecução penal e sob o firmamento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), as empresas Barra do Cravaria Agroflorestal SA  e Égide Investimentos e Participações Ltda. Todos eram suspeitos de lançar informações inverídicas num Cadastro Ambiental Rural (CAR) de 2018, relativo à Fazenda Maravilha, situada no município de Água Boa, e em 2017, referente à Fazenda Palmasola, situada em Juara (distante 695 quilômetros da capital).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image