24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 14:34 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 14h:34 - A | A

FESTIVIDADE

Muita emoção e encanto no Natal do Amor da ALMT

Redação

A programação de Natal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está aberta ao público desde o dia 6 de dezembro e segue até o dia o dia 6 de janeiro, das 19h às 23h, todos os dias da semana, na sede da ALMT em Cuiabá. Um cenário completo que inclui casa do  papai noel, presépio, uma réplica do Polo Norte e um bazar típico da época do nascimento de Jesus Cristo, há 2023 anos. 

A iniciativa da ALMT visa proporcionar à população uma decoração natalina que encantasse aos olhos e emocionasse o coração.  São cinco cenários que resgatam toda a simbologia do nascimento de Jesus Cristo e também do papai noel.

Além das tradicionais mensagens de amor e paz, a decoração também traz elementos que provocam os visitantes a pensar sobre a sustentabilidade ambiental e sobre a solidariedade, com a arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade econômica.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) destacou a importância de proporcionar às pessoas uma experiência de alegria e beleza e, ao mesmo tempo, de solidariedade. “A Assembleia é a casa do povo. Depois de tempos difíceis, é um prazer poder trazer essa alegria para as pessoas e ainda convidar a todos a doarem brinquedos para as crianças mais carentes”.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A deputada Janaina Riva (MDB) fez questão de visitar todos os cenários e convidou a população para que participem do evento. “A Assembleia está linda para receber nossos visitantes, da capital e do interior, para conhecer o presépio, a história do nascimento de Jesus. Depois de tanto sofrimento com a pandemia, tantas perdas, é uma oportunidade de retomar uma tradição”.

Para o deputado Beto Dois a Um (PSB), a decoração de Natal é mais um instrumento que busca conectar a Assembleia com a população, um canal a mais para trazer os cidadãos para perto do Poder Legislativo, que é o poder do povo.

O Natal do Amor foi organizado pela produtora cultural Carlina Jacob. Ela destacou que a preocupação foi reconstruir espaços encantados, que falassem de fé, de beleza, de amor e também de sustentabilidade. “A gente trouxe os animais, os cenários que contam a história de Jesus, assim como questões relacionadas ao aquecimento global, para que cada um reflita sobre seus hábitos e como isso pode impactar na vida do planeta”.

O Natal do Amor está instalado na área externa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a visitação está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, e nos finais de semana também durante o dia. O estacionamento dos servidores, na frente do Teatro Zulmira Canavarros, também ficará disponível aos visitantes. 

A doação de brinquedos não é obrigatória, mas poderá proporcionar uma experiência mais feliz às crianças em situação de vulnerabilidade econômica e social.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image