13 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, 10:23 - A | A

Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, 10h:23 - A | A

REPASSE DO EXECUTIVO

'Não há mais o que se enxugar', diz presidente do TJ sobre corte no duodécimo

Gazeta Digital

Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas demonstrou que não quer fazer nenhuma discussão em torno do duodécimo do Poder Judiciário. Em entrevista à imprensa, a magistrada enfatizou que não há mais o que se enxugar no TJ e disse que o corte no repasse prejudicaria nomeações de novos juízes.

 

"O Judiciário não tem mais o que enxugar. Cada juiz desse que nós vamos nomear não trabalha sozinho, ele trabalha com uma assessoria, com secretaria e com oficial de justiça que vai cumprir um mandado das decisões judiciais dele", disse ao deixar o cargo de governadora na quarta-feira (3).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

A fala ocorreu quando a magistrada foi provocada sobre uma possível redução do duodécimo, verba destinada aos Poderes e órgãos auxiliares. No mês passado, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou estar disposto a reduzir os orçamentos do TJ, Assembleia Legislativa (ALMT), e demais instituições como Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, no ano que vem, desde que exista consenso com todos.

 

De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), para 2022, o TJMT deve receber um orçamento de R$ 1,69 bilhão. Nesse contexto, a desembargadora afirmou que redução do duodécimo refletiria no chamamento dos 25 juízes aprovados em concluso público que deve por fim a uma carência histórica no Judiciário.

 

"Há todo um aparato que não tem como. Se cortar a verba nós ficaremos impossibilitados de fazer essa nomeação, em que pese que o mais difícil foi fazer o concurso público que demorou dois anos", finalizou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image