06 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 16:46 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 16h:46 - A | A

ELEIÇÕES OAB-MT 2024

OAB-MT realiza primeira eleição on-line para democratizar o pleito e alcançar toda a advocacia mato-grossense

As eleições estão previstas para serem realizadas na segunda quinzena de novembro

Midia News

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, informou nesta segunda-feira (16) que as Eleições 2024 da instituição serão realizadas, pela primeira vez, no formato on-line.

A presidente ressalta que a conquista representa modernização, inclusão e democratização, permitindo que todos participem da escolha dos gestores que irão gerir a Seccional de 2025 a 2027, as Subseções, os Conselheiros Seccionais e Federais e a Diretoria da CAA/MT.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Essa é uma pauta que eu sempre defendi para Mato Grosso. Esta é uma reivindicação da nossa gestão desde o início. A eleição on-line é segura, dá maior agilidade e garante a participação efetiva de um número maior de advogadas e advogados de todo Mato Grosso. É uma conquista e me sinto muito honrada por termos conseguido esse avanço”, diz Gisela.

As eleições na OAB-MT estão previstas para serem realizadas na segunda quinzena de novembro de 2024. As advogadas e advogados, inscritos na OAB-MT, que estiverem regularizados até 30 dias antes das eleições, estarão aptos a votar no mês de novembro. 

A empresa responsável pelo processo de eleição on-line foi credenciada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados, que avaliou critérios técnicos cujo o sistema eletrônico é idôneo e auditável.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image