24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 15:01 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 15h:01 - A | A

"NÚMEROS ESTÃO AUMENTANDO"

Pesquisadora usa Tribuna Livre para apresentar dados sobre violência doméstica e familiar

Redação

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) indicou a mestre em Antropologia pela UFMT, Tafnys Hadassa para utilizar a Tribuna Livre da Sessão Ordinária desta terça (12). A convidada que dedica os seus estudos na etnografia de Instituições do Poder Público no acolhimento de vítimas de violência doméstica e familiar em Mato Grosso apresentou a sua pesquisa

 

Durante a Tribuna, Tafnys expressou que a violência contra a mulher é um problema estrutural e cultural da sociedade. “Nós temos a lei, as diretrizes e os órgãos que dizem como deve ser feito o acolhimento à mulher vítima de violência, no entanto a gente percebe que esses números não diminuem, pelo contrário, estão aumentando” declarou Tafnys para imprensa. Segundo a pesquisadora, a sua pesquisa é um recorte do que se viu dentro das Instituições.

 Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“A nossa sociedade está estruturada no machismo e na superioridade masculina. Eu trago nessa pesquisa dados sobre feminicídio, número de violência doméstica com um recorte étnico, revelando onde, como e quando ocorre esse tipo de violência” complementou a mestre em Antropologia.

 

Para a vereadora Maysa Leão, é importante trazer este estudo para a Câmara de Cuiabá, para não tratar apenas em períodos específicos o que acontece cotidianamente. “A violência contra meninas e mulheres acontece todos os dias”. Para Maysa “É uma pauta sem fim, ei que só poderemos descansar, quando zerarmos os números” pontuou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image