25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08:05 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08h:05 - A | A

MANIFESTAÇÕES

PGR requisita apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública para desbloquear estradas em MT

Redação

Em ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, neste sábado (5), o procurador-geral da República, Augusto Aras, solicita reforços adicionais da pasta para dar o apoio necessário à Polícia Rodoviária Federal (PRF) visando o desbloqueio de estradas que cortam vários municípios de Mato Grosso.

No documento, o PGR reporta informações recebidas da unidade do Ministério Público Federal (MPF) no estado, segundo as quais, há manifestações na região de Guarantã do Norte, fechando ponte de acesso a municípios próximos a BR-163. Além disso, nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sinop e Comodoro, embora os bloqueios tenham sido desfeitos pelas autoridades policiais, há sinais da organização de novos bloqueios.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo informações repassadas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, há notícias de que um comboio de 200 caminhões está se deslocando em alta velocidade de Sorriso para Cuiabá, com o intuito de paralisar a capital mato-grossense.

No ofício, Augusto Aras menciona o baixo efetivo da PRF na região de Nova Mutum – composta por outros seis municípios – com somente 54 policiais em campo e apenas quatro viaturas. Esta é mais uma providência que o PGR adota para resolver o problema, que tem sido tratado desde o último domingo.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image