19 de Maio de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 13:58 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 13h:58 - A | A

UM CAOS NA CIDADE

Prefeita de Barão de Melgaço afirma que tem medo do que pode acontecer na cidade com a falta de repasses e recursos para investimentos

Durante a coletiva, a parlamentar afirma que irá em busca de novos recursos e soluções para os problemas, mas que não tem nada firme com o governador.

Ana Carolina Guerra da Redação

A atual prefeita de Barão de Melgaço, Margareth de Munil (UNIÃO), reclamou, durante uma entrevista, sobre a perda do repasse do Fethab e disse que a sociedade tem perdido muito com isso, principalmente quando se trata de infraestrutura nas estradas e urbana. A parlamentar reforça que há uma parte que está em negociação com o governo para solucionar este problema, mas que ainda tem receio do que pode acontecer.

“Tenho medo do que pode vir pela frente, porque a cidade vive de repasses. Não temos indústria, empresas, agronegócio e a minha preocupação é que a cidade precisa de investimentos em todas as áreas para podermos investir no turismo”, comenta.

O que é o Fethab?

A nova Lei do Fundo de Transporte e Habitação de Mato Grosso (Fethab), sancionada pelo governador Mauro Mendes em 21 de dezembro de 2022, determina que 80% dos valores arrecadados com a comercialização das commodities sejam direcionados para obras de infraestrutura de transporte e habitação, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Com vigência até o final de 2026, a Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT) estima que a contribuição arrecadará R$ 3 bilhões durante esse período. Desses recursos, a previsão é que R$ 2,4 bilhões sejam destinados exclusivamente para as obras de infraestrutura e habitação.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image