26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 14:52 - A | A

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 14h:52 - A | A

DESENVOLVIMENTO

Prefeito Emanuel Pinheiro assina no dia 21 ordem de serviço para requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil

Redação

O  prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinará no próximo dia 21 de dezembro, a ordem de serviço para que seja iniciada a obra de requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil, cravado na região central da capital na avenida Isaac Póvoas. O anúncio foi feito na manhã de hoje (12).

“A pandemia causada pelo Coronavírus acabou atrapalhando um pouco o processo, mas optamos por fazer a PPP, uma parceria público-privada para o Mercado Miguel Sutil. A gestão Emanuel Pinheiro tem o objetivo de resgatar, de fazer com que o Centro seja uma região revitalizada e fortalecida no aspecto econômico. Vamos resgatar um dos cartões postais de nossa cidade”, explicou ao prefeito Emanuel Pinheiro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A obra será realizada via Parceria Público-Privada (PPP) e foi formalizada por meio da concorrência pública nº 005/2022. Após o procedimento, a Prefeitura de Cuiabá considerou o Consórcio C.S Mobi, formado pelas empresas: Areatec- Tecnologia e Serviços LTDA; Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente LTDA e a CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais LTDA, apto a realizar a implantação do estacionamento rotativo na área urbana cidade e a construção do Mercado Municipal.

A implantação do sistema de estacionamento contará com 85 parquímetros, com previsão de ampliação para mais 46 e cinco estações inteligentes para bicicletas com 10 vagas cada. Também está prevista a implantação de 2.600 vagas de estacionamento rotativo no Mercado Municipal com a ampliação para cinco mil vagas futuramente em Cuiabá. Ao todo, o futuro Mercado Municipal terá quatro pavimentos, divididos por setores para um melhor ordenamento dos ambientes e das mais de 180 lojas e praça de alimentação.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image