24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09:11 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09h:11 - A | A

INTEGRAÇÃO

Prefeito entrega Centro Comunitário e faz homenagem a ex-presidente do bairro Jardim Cuiabá I

Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na noite desta quarta-feira (23), mais uma obra de reforma e ampliação na capital. Desta vez, o bairro contemplado foi o Jardim Cuiabá I,  que recebeu uma grande reforma no Centro Comunitário, batizado com o nome do ex-presidente do bairro, e ex-conselheiro tutelar, Davino Mário de Arruda.  

O prefeito Emanuel lembrou que o local servirá para comunidade realizar reuniões, festas,cursos,eventos para a terceira idade,velórios, confraternização e outros. "Entregamos esse lindo Centro Comunitário  para  a comunidade que irá servir para muitas ações porque é múltiplo uso. Fizemos uma grande reforma, quase uma reconstrução aqui. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A reivindicação para essa obra foi do vereador Rodrigo Arruda, que é uma pessoa do bem, que pede ações para a comunidade. E falando sobre a homenagem deste local, que leva o nome do grande líder comunitário e ex-conselheiro tutelar, Davino Arruda, é uma justa homenagem, era meu amigo e que já não está mais aqui entre nós. E lembrar dele, é lembrar dos líderes comunitários dos conselheiros tutelares. O Davino sempre lutou pelo bem estar das crianças e adolescentes, e então, nada mais justo  do que essa homenagem singela e merecida.  E com relação a obra, a gente tem um excesso de zero, podemos até  atrasar,mas fiscalizamos e reparamos os defeitos para entregar um patrimônio público bom e de qualidade. Temos aí o maior hospital público do Centro Oeste, o Hospital Municipal de Cuiabá, o HMC, viadutos com qualidade, ruas e avenidas, Upas, escolas , CMEIs e outros. Tem obra de qualidade para todos os lados nessa gestão", discursou  o prefeito. 

 

A presidente do bairro, Marinalda de Souza, lembra que o Centro Comunitário estava praticamente inutilizável por causa das condições da estrutura precária. "Ele estava desativado e funcionava, apenas para um velório, porque às vezes a família não tem dinheiro para locar um espaço. Eu estou desde 2018 esperando essa reforma, e  está maravilhoso,  todos estão muito felizes. Vamos fazer aqui, muitas ações para a comunidade, dança, cursos, sala de computação e tirar as crianças das ruas e incentivar a elas a vir para cá.  O Davino morreu, infelizmente, ele foi presidente do bairro por três vezes e conselheiro tutelar. Foi uma pessoa que ajudou muito o nosso bairro e aqui está sendo uma homenagem  muito justa", disse ela. 

Irmão do homenageado, o líder comunitário, Walter Arruda e familiares agradeceram  o prefeito Emanuel Pinheiro pela homenagem. "Meu irmão era um querido, uma pessoa extraordinária. Foi três vezes presidente da associação e ajudou a construir tudo isso aqui. As crianças do bairro eram como filhos para ele. Fico muito emocionado pela nossa presidente do bairro e pelo nosso prefeito terem dado essa homenagem ao meu irmão, a minha família agradece", disse ele acompanhado pelo pai Davino de Arruda.

 

Vereador por Cuiabá, Rodrigo Araújo, adianta que já conseguiu viabilizar computadores para o local. " Eu pedi a reforma deste espaço da comunidade e de prontidão o prefeito Emanuel atendeu de imediato. Antes de ser vereador eu passava aqui estava sempre abandonado. Eu conheci a dona Nalda (presidente do bairro) e eu sempre falava pra ela que eu iria pedir ao prefeito Emanuel para reformarmos aqui e ela  não acreditava porque muitas promessas já foram feitas a ela, e por isso, estava desesperançosa. E agora, com essa grande reforma,  vamos fazer aqui espaço de  danças para idosos, cursos profissionalizantes de informática para as crianças e adolescentes. A reforma daqui era um pedido antigo da comunidade que  há mais de 10 anos esperava por esta obra. Mas agora,  o Emanuel trouxe vida ao Centro Comunitário", elogiou o parlamentar. 

Vice-prefeito e secretário de  Municipal de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, destacou a qualidade com que foi feita a obra. "O Rodrigo lutou muito por isso aqui, discutimos uma  reforma aqui mais simples, mas acabamos mudando o projeto e agora, aqui  está essa obra com essa justa homenagem  para o Davino. É um momento de tristeza ao lembrarmos que ele não está aqui entre nós, mas também de alegria, pois  lembramos de tudo que ele fez de bom. Foi uma pessoa honesta, trabalhadora e que fez muito por esse bairro. A obra aqui tem  padrão de qualidade da Prefeitura de Cuiabá, gestão Emanuel Pinheiro e não é meia boca, fizemos bem feito, para não fugir do padrão da nossa gestão", concluiu.  

A inauguração contou com a participação do vereadores Mário Nadaf, além do secretário de Habitação, Leonardo Leão, o secretário adjunto de Relações Comunitárias, Adilson Levante e o secretário de Governo, Luis Claúdio Sodré, lideranças comunitárias e familiares do homenageado. 

 

Davino Mário de Arruda

 

Davino foi presidente do bairro Jardim Cuiabá por três vezes e desempenhou papel fundamental para a construção do Centro Comunitário, destinado ao atendimento da comunidade, com oferta de lazer, cursos e serviços. Ele também desempenhou papel fundamental como conselheiro tutelar por três vezes. 

Foi ainda presidente da Federação Mato-grossense dos Bairros (FEMAB). Tendo a proteção à criança e adolescentes como premissa, também desenvolveu atividades como presidente da Associação de Moradores de Bairros (UCAMB). Além disso, atuou na construção da estrutura que leva seu nome. 

Davino faleceu no ano de 2021, aos 56 anos, sendo uma vítima da pandemia de Covid-19. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image