26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 11:36 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 11h:36 - A | A

INFRAESTRUTURA

Prefeito participa de conciliação no TCE referente a pavimentação de bairros na capital e afirma que a meta é ampliar o número de regiões beneficiadas

Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro, participou, na tarde desta terça-feira (06), de uma conciliação, intermediada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), juntamente com o Governo do Estado, para tratar da pavimentação de bairros da capital. Segundo o chefe do Executivo Municipal, o objetivo da Prefeitura de Cuiabá é ampliar o número de regiões beneficiadas, que atualmente é de 11 para 25.

O gestor enfatizou que uma das premissas de seu governo consiste na plena garantia e promoção da qualidade de vida da população cuiabana e reiterou que o Município irá se manifestar dentro do prazo estipulado pela notificação emitida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) de resposta.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Estou construindo todos os cenários para que Cuiabá ganhe com isso. O décimo dia útil ainda está para vencer ainda, estamos em tempo, prazo este que não somos obrigados a cumprir. Nosso desejo é atender não somente 11, mas 23,24,25 bairros. Já quanto à fiscalização, isso é irrelevante agora, estamos todos juntos e queremos dobrar os números, aumentando a oferta concebida", declarou.

Articulador do encontro, o presidente do órgão fiscalizador, o conselheiro José Carlos Novelli, afirmou que a missão da entidade não se restringe apenas à efetivação das políticas públicas de controle dos recursos públicos, como também, de mediador dos interesses que regem a sociedade. "Estamos aqui para ajudar a executar as perspectivas escolhidas e, quando houver a necessidade, ser conciliadores dos cidadãos. Um papel que para nós é novo também. Acredito que o resultado será 100% positivo", destacou.

O titular da Sinfra, Marcelo Padeiro, parabenizou os poderes envolvidos na concretização da iniciativa e pontuou que aguarda o parecer da administração atual para dar sequência ao acordo proposto. "Meus parabéns a todos pelo interesse e resta sabermos agora o posicionamento da Prefeitura de Cuiabá para que possamos iniciar as obras de pavimentação. As obras são republicanas, de interesse público, pois quanto mais engajamento das partes competentes, melhor", acrescentou.

Uma nova definição entre o Executivo Estadual e Municipal está marcada para acontecer nesta quarta-feira (7). A expectativa em torno da agenda é que a decisão sobre os novos rumos seja definitivamente oficializada.

Por outro lado, o prefeito garantiu que as localidades contempladas pelo convênio serão alcançadas com as ações de melhorias na malha viária - apesar das negociações firmadas. Em duas delas, os trabalhos já foram colocados em prática, os bairros Parque Amperco e Osmar Cabral.

"Quero ver calendário, como vão ser feitas as obras, fiscalização, pois no fim das contas quem será cobrado por tudo isso sou eu, se porventura não atender às expectativas. Quero muito mais para Cuiabá. A minha luta foi justa, tanto que consegui na mesa de negociação parceria para mais duas e quero mais ainda para a minha gente", concluiu Pinheiro. 

Estiveram presentes, o vice-prefeito José Roberto Stopa, os deputados estaduais, Wilson Santos, Eduardo Botelho e Elizeu Nascimento, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, bem como, os conselheiros Antonio Joaquim, Sérgio Ricardo e Guilherme Maluf.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image