O Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará na próxima terça-feira (19), às 14h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, encontro para discutir questões relacionadas à preservação do Centro Histórico de Cuiabá. O evento deve reunir gestores públicos, autoridades, especialistas no assunto e integrantes dos órgãos de controle.
“A promoção de um grande evento onde gestores, autoridades em geral, integrantes dos órgãos de controle e especialistas na matéria tenham a oportunidade de debater as iniciativas em andamento ou que precisam ser implementadas é, sem dúvida, o marco referencial para se alcançar resultados diferenciados visando a efetiva preservação do patrimônio histórico da Capital do Estado de Mato Grosso”, ressaltou o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira.
Segundo ele, o MPMT tem estabelecido como prioridade a atuação interativa de seus membros para alcançar resultados efetivamente diferenciados na defesa dos interesses da coletividade. Destaca que é primordial a adoção de iniciativas para pactuar medidas que direta ou indiretamente resultem em mudança de paradigma em relação ao tema.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“O Centro Histórico de Cuiabá evidencia, em simples análise visual das unidades físicas que o integram, acentuada divergência em relação ao escopo disseminado do que é, efetivamente, a preservação do patrimônio histórico e cultural de uma região”, observou o procurador de Justiça.
Foram convidados para o encontro, representantes da gestão do município e do estado, integrantes dos Parlamentos Estadual e Municipal, membros do Judiciário e do Ministério Público que atuam nas áreas especificadas, Tribunal de Contas, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), universidades, imprensa, moradores e empreendedores do Centro Histórico.